
Agora Litoral
Denúncias relatando que indivíduos estavam escalando a lateral do supermercado Bavaresco, no Parque São João, em Paranaguá, levaram a Polícia Militar a capturar um foragido da Justiça. Com ele ainda foram detidos mais dois suspeitos e apreendidas ferramentas que poderiam ser usadas para arrombar cofres.
A ação policial ocorreu por volta das 2 horas de segunda-feira, 12, após as informações que foram repassadas para a Central de Operações da PM dando conta que o supermercado seria alvo de arrombadores de cofres e que os autores seriam três homens, um deles carregando uma mochila. Foi feito patrulhamento pela região e encontrado um veículo VW Gol ao lado do estabelecimento, na Rua Etuzy Takayama. Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos entraram no carro, que saiu rapidamente, mas foi alcançado alguns metros à frente.
Segundo o boletim policial, na abordagem ao veículo, foi verificado que os três ocupantes eram conhecidos no meio policial por arrombamento de cofres e outros delitos. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, mas ao ser verificado o nome de cada um, junto ao sistema de identificação da Secretaria Estadual de Segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de Nelson de Oliveira, de 40 anos, morador no Jardim Ouro Fino.
Na busca veicular ainda foi encontrada uma mochila contendo dois pés de cabra, marreta, talhadeira, chave de fenda e duas serras, além de lanterna e manta térmica, que, segundo a polícia, trata-se de material usado por arrombadores de cofres.

Nelson e os outros dois suspeitos, de 29 e 34 anos, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá e indiciados em inquérito policial, mas só ele ficou recolhido na carceragem, em decorrência do cumprimento da ordem de prisão expedida pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá.
O veículo usado pelos três detidos foi recolhido ao pátio do 9.º Batalhão, por estar com a documentação irregular.