Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Ex-prefeito e ex-servidores de Antonina são denunciados por peculato e falsificação

Ex-prefeito Kleber Fonseca governou Antonina de 2005 a 2008

Agora Litoral
O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia criminal contra o ex-prefeito Kleber Fonseca, que governou o município de Antonina, no Litoral paranaense, de 2005 a 2008. Ele foi denunciado por fraude em processo licitatório e por peculato. Também são alvos da representação quatro ex-servidores públicos que, à época dos fatos, integravam a Comissão Permanente de Licitação da administração municipal.

De acordo com investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Antonina, durante o exercício do mandato, no ano de 2006, o ex-prefeito adquiriu, por meio de licitação, 26 computadores, 26 mini-estabilizadores (nobreak) e 2 notebooks por valores superfaturados.

Destinados à Secretaria Municipal de Educação e adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), os itens adquiridos resultaram em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 15.860 aos cofres públicos. Segundo a investigação do MPPR, os ex-agentes públicos falsificaram documentos com o objetivo de simular a apresentação de propostas por parte de empresas do ramo, e se apropriaram, indevidamente, do montante superfaturado.

Na denúncia, o Ministério Público sustenta a prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e peculato (desvio de recursos por funcionário público).

(Com informações do MPPR)
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios