Uma estudante, de 15 anos, morreu atropelada por um ônibus escolar na área rural de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (2/3). De acordo com informações, a adolescente retornava do colégio para casa no momento do acidente.
Conforme foi apurado, a vítima identificada como Ana Luiza Vieira da Cunha, teve uma convulsão e caiu sob as rodas do ônibus. O veículo passou por cima do peito e da cabeça da jovem, que não resistiu e morreu no local. A informação é da Defesa Civil.
“A mesma tinha problemas de saúde, sofria de epilepsia. Segundo informações no local, ela passou mal depois do desembarque do ônibus, caiu sobre o rodado do veículo e o motorista deu a partida passando sobre o corpo da adolescente. Infelizmente não conseguimos fazer nada”, lamentou o agente da Defesa Civil, Eduardo Bonfim, que prestou os primeiros atendimentos à ocorrência.
Uma ambulância de Almirante Tamandaré foi acionada para atender à ocorrência. A aeronave de suporte médico foi descartada por se tratar de uma área rural e não haver local apropriado para pouso.
A prefeitura, responsável pelo sistema de transporte escolar, informou que o motorista não conseguiu evitar o atropelamento. De acordo com testemunhas, ele teria ficado em estado de choque e precisou ser levado ao hospital.