Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Estado e municípios turísticos reforçam parceria para alavancar o setor

Documento foi entregue à governadora Cida Borghetti

Agora Litoral
Representantes do G11, grupo formado pelas 11 cidades do Paraná consideradas as mais competitivas em turismo, levaram ao Governo do Estado propostas com os principais desafios e planos para desenvolver e alavancar o setor.

O documento foi entregue à governadora Cida Borghetti nesta quinta-feira (20), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante reunião em que foram discutidas melhorias e novos projetos. O diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, participou do encontro.

Cida disse que o governo está sempre aberto a novas sugestões para construir um Estado cada vez melhor. “O Paraná tem um grande potencial turístico com o tempero das etnias, da religiosidade, da natureza, com o turismo de negócio e de grandes eventos. Sabemos da importância do setor para movimentar a economia, principalmente, nos municípios paranaenses”, afirmou a governadora.

Formam o G11 a capital Curitiba e as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná.

De acordo com a diretora de Turismo do G11, Maitê Uhlmann, a intenção é unir forças para fazer com que o Paraná seja mais ousado e competitivo no cenário nacional e internacional. “O governo é o alavancador das ações que acontecem nos municípios. Se nós estivermos juntos, governo e iniciativa privada, o turismo acontece”, disse.

Para Jacó Gimenes, da Paraná Turismo, o objetivo é trabalhar o turismo interno nas regiões. Para isso, a proposta é se espelhar em exemplos, como o de Portugal, que cresceu consideravelmente nesta área nos últimos anos. “Portugal apostou em ferramentas digitais, com parcerias de operadores e toda a parte do turismo receptivo. A ideia é utilizar esse exemplo a favor do Estado para somar com as nossas experiências que estão dando certo”, afirmou o diretor.

Municípios turísticos querem desenvolver e alavancar o setor no Paraná
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios