A primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus foi confirmada hoje (17) pela secretaria estadual de Saúde de São Paulo. O homem tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular. Ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias.
Até ontem (16), o estado de São Paulo possuía 152 casos confirmados de Covid-19, conforme dados da secretária.
Os casos suspeitos somam 1.777. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, desta segunda-feira.
SITUAÇÃO NO ESTADO E NO MUNICÍPIO
A prefeitura do município de São Paulo decretou situação de emergência na cidade em função da pandemia, na manhã desta terça-feira.
O governo estadual cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados.
O governo anunciou entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19 que a partir de hoje todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, exceto os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa.
Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.