Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Escola de Matinhos é exemplo de inclusão

FESTA SURPRESA PARA ALUNO BOMBOU NA INTERNET

Agora Litoral
Uma festa surpresa marcou o aniversário de 12 anos de Nathan Dias da Silva na última semana, em Matinhos, no Litoral do Paraná.

Organizada pelos professores do Colégio Estadual Gabriel de Lara, a comemoração foi um exemplo de inclusão e, com certeza, jamais será esquecida pelo garoto.

Nathan com amigos e professores

A mãe de Nathan, Cynthia Dias da Silva, conta que ele, nascido em Rondônia e aparentemente normal, aos seis meses de idade não conseguia sentar. Em vista disso, ela procurou atendimento especial.

Porém, a falta de recursos médicos fez com que a família se transferisse para Curitiba em busca de um melhor tratamento. À época, Nathan estava com 1 ano e dois meses.

Ao chegar em Matinhos, Cynthia procurou a APAE. Graças ao tratamento especializado, Nathan começou a andar aos 5 anos de idade.

A mãe de Nathan disse ao Agora Litoral que ficou relutante em colocá-lo em escola pública com medo da reação dos outros alunos.

Contudo, apesar de ainda fazer fisioterapia na APAE, Nathan não apresenta problemas mentais – somente com a coordenação motora. Ele foi diagnosticado com Paralisia Cerebral Distônica e Transtorno de Desenvolvimento.

Nathan com os pais e a irmã Maria Eduarda

“Tive muito medo de fazerem bullying com meu filho porque ele é muito simpático e alegre. Mas, pelo contrário, ele foi muito bem recebido por todos de Matinhos. Devemos nos orgulhar pelo lindo trabalho desses professores, até por que estamos numa época em que há muita desvalorização na educação”, frisou Cynthia

“Na última quinta-feira(3) postei o vídeo que os professores e amigos fizeram do aniversário dele e ele ficou ‘todo bobo’. O sonho de Nathan é ser Youtuber”, finalizou a mãe orgulhosa.

O vídeo da festa surpresa no Facebook já tem mais de 100.000 visualizações.

Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Sou morador de Matinhos e muito me orgulha ver que a inclusão esta acontecendo. Isso é fundamental para uma sociedade mais solidária.

  2. Obrigada pela reportagem muito bem feita ele esta muito feliz carinho de todos .Que nosso País aprenda a valorizar os professores que realmente trabalham com amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios