Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Equipe do Santuário ‘corre’ para concluir preparativos da Festa do Rocio

Agora Litoral
Faltando pouco tempo para a festa da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, os trabalhos de reforma do local e de organização da festa estão a pleno vapor. Os missionários redentoristas Joaquim Parron e Jorge Tarachuque e o coordenador da festa de 2018, Milton Costa, coordenam os preparativos para o maior evento religioso do sul do país.

A pré-abertura da 205ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio acontece no dia 28 de outubro. O Padre Robson, reitor do Santuário do Pai Eterno, celebra a Santa Missa no Rocio, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida. Nos dias seguintes – de 03 a dia 18 de novembro – uma grande programação religiosa, com missas, novenas e procissões, bem como a programação social, estão prontas.

O dia da Padroeira do Paraná é 15 de novembro. Nesta data, o Santuário recebe o número recorde de romeiros, que se juntam às autoridades e à comunidade local para a missa solene na parte da manhã. À tarde está confirmado o show do Padre Reginaldo Manzotti para uma concentração de fé e alegria antes da tradicional “Procissão dos Milagres”. A procissão solene da festa leva milhares de pessoas para seguir a berlinda com a imagem original de Nossa Senhora do Rocio até a Catedral de Paranaguá.

Os organizadores estão completando a agenda de shows, eventos e atrações populares. Milton Costa afirma que já estão sendo vendidas as cartelas do Show de Prêmios, que os espaços comerciais estão totalmente reservados e que haverá um ótimo parque de diversões e uma completa área de gastronomia. “Nos dedicamos agora para montar as equipes de acompanhamento e verificar as últimas pendências”, comenta ele.

O Irmão Jorge lembra que, neste ano, as missas da novena serão celebradas por bispos de todo o estado. “Assim levamos a devoção de Nossa Senhora do Rocio para todo o Paraná, junto com o povo das dioceses de norte a sul do estado”, alegra-se o religioso.

A igreja e a praça estão sendo preparadas para a festa

Já o missionário Joaquim Parron, reitor do Santuário, disse que uma das suas preocupações é concluir as melhorias e reformas da igreja. “Estamos colocando os novos vitrais, aguardando a finalização da reforma dos bancos, além de outras obras de recuperação e consertos. No entorno, há também obras do DER para melhoria nos acessos ao local da festa, que devem ser concluídas nos próximos dias”, comentou.

“Tudo está sendo feito para o povo. O esforço de toda a equipe é deixar tudo preparado com capricho e carinho. Nosso objetivo é divulgar esta bela devoção para todo o país, com fé e alegria. Vamos outra vez transmitir boas notícias a partir deste lugar abençoado, como um brilho de esperança neste mundo que passa por tantas dificuldades”, conclui o reitor.

Padre Joaquim Parron, Reitor do Santuário do Rocio

SERVIÇO
Festa da Padroeira do Paraná
Data: de 03 a 18 de novembro de 2018
Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio
Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná

(Pascom Santuário Estadual de NSra do Rocio – contato para a imprensa (41) 99700-9357 fone/whats)
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios