A eleição para o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA/PR) teve uma reviravolta. A chapa 1 foi desclassificada e a chapa 2 declarada vencedora.
A decisão foi do Conselho Federal de Administração (CFA), após analisar denúncia de favorecimento pela atual diretoria à chapa que recebeu mais votos.
O apoio explícito a uma das chapas contraria a Resolução Normativa CFA nº 567/2019 – Regulamento das Eleições do sistema CFA/CRAs –, legislação específica que rege o Processo Eleitoral do Sistema.
A DENÚNCIA
De acordo com a denúncia, formalizada no CFA pelo administrador Marcello Crispiniano Padula, que concorria para uma das vagas de Conselheiro do CRA-PR pela chapa 2, a atual diretoria “utilizou as instalações, os servidores, os Delegados e Conselheiros e, até mesmo a plenária do órgão indevidamente para a divulgação e promoção da CHAPA 01, como também para denegrir os componentes e a campanha eleitoral da CHAPA 2”.
O denunciante comprovou documentalmente todas as denúncias formuladas ao Conselho Federal de Administração, que decidiu desclassificar a chapa 1, eleita no dia 28 de outubro, e declarar vencedora a chapa concorrente encabeçada por Marcello Padula, presidente da Associação dos Administradores, Tecnólogos e Técnicos do Paraná e agora Conselheiro Regional eleito.
CLIQUE AQUI E VEJA A DENÚNCIA E A DECISÃO DO CFA