Ligue-se a nós

Notícias

Delegado detalha homicídio de taxista em coletiva

ATÉ UM ADOLESCENTE JÁ SE APRESENTOU COMO AUTOR DO CRIME

Publicado

no

Delegado Diniz forneceu detalhes do crime

Agora Litoral
O delegado Nilson Santos Diniz concedeu uma entrevista coletiva, na tarde deste sábado, 24, na sede da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (SDP), para falar sobre o roubo que resultou na morte do taxista Leonardo Mamede do Rosário, de 55 anos, durante a madrugada. Na ocasião, ele relatou detalhes do crime e informou que o autor dos disparos, que resultou na morte da vítima, já esteve preso por outro crime.

Durante as diligências da polícia, Thifany de Fátima Siqueira da Silva, de 18 anos, acabou presa em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito de atirar no taxista, identificado como Dionizio Gonçalves dos Santos Junior, o “Juninho Thitharito”, de 19 anos, que seria namorado dela, está sendo procurado pela polícia. A suspeita é que o casal já teria praticado um roubo contra outro motorista de táxi em Paranaguá, na noite de sexta-feira, 23.

O delegado destacou que quando as equipes policiais chegaram ao local onde ocorreu a morte do taxista, já perceberam que não se tratava de um homicídio comum, pois o celular da vítima não estava no local. “Mas foi encontrado um celular que não pertencia à vítima, além de documentos de uma pessoa, que possivelmente seria um passageiro”, disse.

Diniz informou que quando foram analisadas as primeiras informações a respeito dos documentos encontrados no táxi, foi verificado que pertenciam a Thifany, a qual possuía vínculo com Dionísio “Thitharito”, que, segundo o delegado, é autor contumaz de homicídios violentos no município de Paranaguá. “Desde então, as equipes da PM e da Seção de Roubos e Furtos da 1.ª Subdivisão Policial passaram a realizar diligências para localizar Thifany, que foi encontrada em um dos três endereços que possuímos”, explicou.

THIFANY TENTOU FUGIR
O delegado ressaltou que, ao perceber a movimentação policial, Thifany ainda tentou fugir, mas não teve êxito. “Ao ser abordada, ela passou a dizer que não sabia de nada e que não tinha visto nada, mas assim que chegou à 1.ª Subdivisão Policial relatou que havia pego uma corrida no táxi da vítima, junto com Dionísio, rumo ao Jardim Esperança, e que, quando desembarcou do táxi, escutou a voz de assalto e, em seguida os disparos, e saiu correndo”, contou.

MENOR ASSUMIU CRIME
Segundo o delegado, um fato que chamou a atenção dos policiais foi que, enquanto ouvia o depoimento da moça, um adolescente se apresentou na delegacia, assumindo a responsabilização pela morte do taxista. “Só que nós já sabíamos quem seria o autor e o que trouxe maior perplexidade foi que este menor trajava as roupas que o Dionísio usava no momento do crime, inclusive o boné. Na verdade, o autor achou um adolescente para se responsabilizar pelo fato e se eximir de qualquer responsabilidade”, explicou Nilson Diniz.

O delegado explicou que, graças ao trabalho do escrivão de plantão na delegacia, junto com os investigadores que participaram da ação, foi constatado que o menor, de fato, não tinha envolvimento nenhum  no crime e que, na verdade, tinha sido orientado por Thitharito a se apresentar na delegacia, para assumir a responsabilidade pelo crime.

Anúncio

Thitharito segue foragido (foto: arquivo pessoal facebook)

VIDA NO CRIME
Diniz informou que Thitharito já tinha passagem por homicídio e que, atualmente, se encontrava em liberdade. “Ele já foi preso pelos investigadores da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá em virtude de outro homicídio e, até bem pouco tempo, se encontrava preso. Só que agora, em liberdade, acabou praticando outro crime. Vamos coletar todos os elementos de informação, ouvir todas as testemunhas e fazer todo este trabalho da forma mais célere possível, para prender o Thitharito de novo”, garantiu.

“Hoje é notório e de conhecimento de todo mundo que este indivíduo [Thitharito] não pode se manter junto com o cidadão de bem. Ele não pode se manter livre, pois vai continuar praticando crimes. Se ele roubou um taxista na data de ontem (sexta-feira) e, hoje, praticou um latrocínio, essa pessoa pode conviver em sociedade? Se ela já vem sendo investigada por inúmeros homicídios aqui no município de Paranaguá, esta pessoa tem que ser retirada do convívio social”, finalizou.

CRIME
O homicídio ocorreu por volta da 1 hora, na Rua das Perdizes, Jardim Esperança. No local, as equipes das polícias Civil e Militar encontraram o táxi com várias pessoas ao redor e o motorista no chão, atrás do veículo, com muita perda de sangue.

Durante as diligências, as equipes policiais encontraram uma carteira feminina com o registro de identidade de Thifany e um celular. Uma equipe do Samu também foi ao local, mas Leonardo Mamede não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito no local.

Durante a verificação da carteira de Thifany foi encontrado um talão de conta de água em nome da mãe dela e, também, uma munição de calibre 38. Em seguida os policiais foram até a casa de Thifany, a qual, em suas declarações, relatou que se encontrava em um estabelecimento com seu namorado e, que, após uma discussão, ambos saíram do local em direção ao Hospital Regional do Litoral e pegaram o táxi de Mamede, para levá-los ao Jardim Esperança.

Ela disse que, na hora da descida, seu namorado anunciou o assalto e entrou em luta corporal com o motorista, vindo a disparar vários tiros na vítima e que ela acabou fugindo do local.

Anúncio

Autuada por latrocínio (roubo seguido de morte), Thifany ficou recolhida no setor de carceragem local à disposição da Justiça. Durante a investigação, foi verificado que ela e Thitharito podem estar envolvidos em outros crimes, inclusive no assalto de um taxista ocorrido no dia anterior. Como junto com a carteira da moça foi encontrado um projétil de revólver, ela ainda deverá responder por posse de munição.

O táxi da vítima foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para ser periciado. O corpo de Leonardo Mamede do Rosário foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares e liberado em seguida para ser transladado para sua cidade natal, São Francisco do Sul (SC), onde será sepultado. Ele residia na Vila do Povo, em Paranaguá.

Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.