Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Notícias

Curso de Engenharia de Produção será ofertado pela Unespar Paranaguá

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 23

Agora Litoral
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, está com as inscrições abertas para o vestibular especial para o curso de Engenharia de Produção. O bacharelado é novidade e tem 40 vagas, com turno integral, disponíveis aos estudantes interessados na área. O vestibular especial é válido também para outro curso da universidade, o de Museologia, no campus Curitiba.

O diretor do centro de área de Ciências Sociais Aplicadas, professor Sebastião Cavalcanti Neto, falou sobre a concorrência estimada para o curso de Engenharia. “Hoje, o nosso curso de Administração está com 12 por vaga. O de Engenharia acho que seria maior, mas a concorrência não será tão alta neste primeiro ano porque não tem SISU (Sistema de Seleção Unificada). Portanto, são 40 vagas pelo vestibular”, disse Sebastião.

O SISU é o sistema informatizado pelo qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A escolha do curso para Paranaguá se deu após uma pesquisa com alunos do Ensino Médio e também da realidade econômica da cidade.

“Chegamos na Engenharia porque observamos que as empresas estão se instalando em Paranaguá e isso facilitaria a logística e a tendência é essa, deixar o curso mais próximo ao Porto e não temos o curso na região. Já temos mestres e doutores em Engenharia de Produção, por isso já tínhamos o corpo docente. Fizemos um levantamento de mercado, consultamos alunos sobre o interesse”, ressaltou Sebastião.

CONQUISTA PARA PARANAGUÁ
Segundo o professor Sebastião, trazer o curso a Paranaguá foi uma grande conquista para o campus, que estava há 10 anos sem oferecer uma nova graduação. “Não é fácil, temos que decidir internamente com a Unespar, tendo em vista a importância do curso para a cidade. Depois desse processo, vai para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que autoriza o funcionamento do curso, com autorização do governador”, afirmou o professor.

A Unespar Paranaguá ainda tem duas propostas de Mestrado para este ano, que aguardam autorização, um na área de Gestão da Tecnologia e Inovação e outro na área de Gestão de Micro e Pequenas Empresas.

REMATRÍCULA
Os alunos veteranos têm de 15 a 23 de janeiro para efetuar a sua rematrícula pelo site http://paranagua.unespar.edu.br/. Caso não seja realizada, a vaga abre para a comunidade que deseja transferência para o campus, ou seja, que já esteja cursando o Ensino Superior em outras universidades.

Fonte: Folha do Litoral News
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios