Ad image

Corpo de Bombeiros e helicóptero da PM combatem incêndio em Guaratuba

Por
2 leitura mínima

Um incêndio em uma área de 1.350.000 metros quadrados em Guaratuba, no Litoral do Paraná, foi alvo de uma ação de equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), neste sábado (5).

Foram usados mais de 47 mil litros de água, além do Heli-Balde acoplado na aeronave.
As unidades envolvidas na ação utilizaram seis viaturas do Corpo de Bombeiros, uma máquina retroescavadeira, da prefeitura da cidade, e o helicóptero com o Heli-balde acoplado, devido à dificuldade do acesso ao local.

“Além da utilização do Falcão 03 como plataforma aérea de observação, foram mais de 30 lançamentos de água com o Heli-balde que nos ajudaram a controlar a situação, economizando esforços das guarnições e ampliando a resposta”, disse o comandante do 8º GB, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto.
Segundo o BPMOA, o Heli-balde foi utilizado porque permite, a partir de um ponto de captação de suprimento de água, fazer diversos lançamentos em um curto espaço de tempo, diminuindo a probabilidade de atingir as residências próximas.

Atuaram no combate ao incêndio, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), além da prefeitura.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile