Ad image

Confusão entre PMs em Pontal do Paraná termina com prisão de soldado

Por
3 leitura mínima

Agora Litoral
Um soldado da Polícia Militar (PM) agrediu um tenente durante uma abordagem e foi preso em flagrante no fim da madrugada de sábado (22) em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. De acordo com o registrado no Boletim de Ocorrência, o soldado estava de folga, fez menção de estar armado e agrediu o oficial com um soco. Ele é lotado no 22º Batalhão de Polícia Militar, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A confusão entre os militares começou na Avenida Laudino Ivo, no balneário Praia de Leste, quando uma viatura da PM foi parada por veranistas que informaram que um homem, usando uma mochila preta nas costas, estaria armado. Os policiais abordaram o suspeito e a confusão teve início.

“Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo colocava constantemente a mão na cintura, não acatando a ordem de colocar as mãos na cabeça. Em virtude da denúncia recebida e do receio do indivíduo estar armado, foi realizada de imediato a imobilização do indivíduo para busca rápida de possível armamento, sendo que a todo momento o indivíduo tentava se desvencilhar e a se negar a ser abordado”, segundo descrito no Boletim de Ocorrência.

Após muita resistência, o homem se identificou como sendo um soldado da Polícia Militar, negando que estivesse armado. O tenente da equipe de abordagem perguntou a qual batalhão o soldado pertencia e foi desacatado. “Cale a boca, seu recruta, bigodinho”, gritou o soldado. Diante do anúncio da voz de prisão por desacato, as agressões verbais se transformaram em físicas e o soldado desferiu um soco no tenente.

“Foram necessárias técnicas de imobilização para conter o agressor, sendo que somente após aplicação de técnica ‘mata leão’ e solicitação de apoio de demais viaturas que foi possível conter o abordado”, diz o BO.

As ameaças do soldado ao tenente não pararam por aí. Após deslocamento ao pelotão de Pontal, ele ainda continuava a desacatar a equipe, dizendo (…) “Você nunca mais vai sair capitão”; “É um moleque, tenentinho”; “Conheço todos os vagabundos de Colombo, você vai ver”, gritava o militar, nitidamente embriagado.

O soldado foi preso em flagrante por desrespeito ao superior. Ele estava com forte odor de álcool, em visível estado de embriaguez, com fala alterada, andar cambaleante, nervosismo e agressividade. Ele foi transferido para um batalhão de Curitiba. A Polícia Militar não se manifestou publicamente a respeito da confusão.

Com informações da Banda B
MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile