Agora Litoral
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, com os números oficiais da dengue, registra hoje mais três casos de mortes confirmadas pela doença nos municípios de Londrina, Maringá e Cascavel.
Agora são 8 óbitos por dengue no Paraná. Os registros anteriores foram confirmados em Londrina, 4 casos, e em Cascavel, 1 caso.
O novo boletim sobre a dengue divulgado nesta terça-feira (30) mostra também que foram confirmados mais dois novos casos da doença em Paranaguá, passando de dois para quatro casos autóctones (contraídos na cidade).
Em todo Litoral há um total de cinco casos autóctones confirmados de dengue, quatro em Paranaguá e um em Guaratuba.
Na região, ainda de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, há 153 notificações que estão sendo investigadas – 02 em Morretes, 03 em Guaratuba, 17 em Matinhos, 20 em Pontal do Paraná e 111 em Paranaguá.
NÚMEROS – São 4.970 casos confirmados no Paraná, com 779 casos a mais que na semana passada. Deste total, 4.782 são autóctones, ou seja, foram contraídos na cidade onde a pessoa reside, e 188 são casos considerados importados, o que significa que a pessoa pegou dengue fora da cidade onde mora.
O boletim semanal mostra também aumento do número de municípios com casos confirmados: eram 170 e agora são 181. Notificações e casos em investigação foram registrados em 319 cidades.
CASOS CONFIRMADOS – Os municípios com maior número de casos confirmados são Londrina, com 762, Foz do Iguaçu, com 431, e Japurá, com 338. Classificados em situação de risco de epidemia são 78 municípios paranaenses.