Ad imageAd image

Condenado a 28 anos de prisão homem que matou a mulher em Paranaguá

2 leitura mínima

Agora Litoral
O Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral do Paraná, condenou na quarta-feira (30/10) Jefferson Ribas de Souza, o “Verduco”, de 39 anos, que matou a facadas Ana Paula Fernandes, de 31 anos, em março de 2018, e depois tentou o suicídio.

O Ministério Público do Paraná atuou na acusação e sustentou a tese de homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e meio cruel), que foi acolhida integralmente pelos jurados.

RELEMBRE
Inconformado com o fim do relacionamento, na noite de 29 de março de 2018, Jefferson teria trancado a porta do quarto em que estava com Ana Paula, no quarto do casal, e desferido 21 golpes de faca na então companheira. Após o crime ele teria tentado suicídio, cortando os próprios pulsos e o pescoço. Duas crianças, filhas da vítima, estavam presentes na casa na ocasião e ouviram o ocorrido.

À época, parentes e vizinhos relataram no Boletim de Ocorrência que o casal estava junto a quase dois anos e que Jefferson era muito ciumento. Antes do crime, eles teriam tido uma discussão, porque Ana Paula queria terminar o relacionamento, mas Jefferson não aceitava o fim da relação.

CONDENAÇÃO
Sete jurados (quatro mulheres e três homens) compuseram o Conselho de Sentença do julgamento, presidido pelo juiz Pedro de Alcântara Soares Bicudo, que resultou na condenação do acusado a 28 anos de reclusão em regime fechado, da qual ele não poderá recorrer em liberdade. A pena é a maior já imposta pelo Tribunal do Júri da Comarca para um único crime.

A 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá ressalta a importância da condenação e da pena para a prevenção geral de crimes contra a mulher, que apresentam números bastante altos no litoral paranaense.

MARCADO:
Compartilhe este artigo