Ad image

Cinema na Praça encanta o Litoral até o final de fevereiro

Por
3 leitura mínima

Até o final do mês de fevereiro, a Caravana Cultural do “Cinema na Praça” segue encantando o Litoral com exibições gratuitas de filmes para um público de todas as idades.

Em Pontal do Paraná a atração acontecerá na Praia de Leste (Praça Ciro Henrique Maciel – final da rua Lauro Teixeira Neto). Nesta quinta-feira (15), às 19h, será apresentado o filme “Lino – Uma aventura de Sete Vidas”, e às 21h tem “O Palhaço” com Selton Mello. Já na sexta-feira (16), às 19h o público vai assistir “As aventuras do Avião Vermelho”, e às 21h tem “Maria do Caritó”, com Lília Cabral.

Serão disponibilizadas 400 cadeiras, tatames para as crianças e pipoca grátis, além de banheiros químicos e lixeiras. As primeiras fileiras estarão reservadas para idosos, pessoas com deficiência e gestantes. A estrutura conta também com moderno telão de led e equipamento de som de última geração.

Além disso, a Casa do Verbo, realizadora do evento no Litoral, reserva espaços de acessibilidade para surdos e cegos poderem acompanhar através de fones, língua de sinais e audiodescrição.

Todos os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à iniciativa.

Na sequência, o Cinema na Praça vai a Matinhos, no Terminal Rodoviário, nos dias 17 e 18; depois chega em Guaratuba, no Complexo Esportivo, nos dias 19 e 20.

Em Antonina estará nos dias 21 e 22 na avenida Carlos Gomes de Castro. Em Morretes, será no estacionamento da igreja Nossa Senhora da Glória nos dias 23 e 24. A Caravana Cultural encerrará as apresentações no Litoral nos dias 25 e 26, na Estação Ferroviária, em Paranaguá. O projeto cultural seguirá por mais 59 cidades do Paraná.

PROJETO
O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Nas edições realizadas, contou com a parceria da Renault, por meio do Programa Paraná Competitivo.

Saiba mais AQUI e AQUI.

Com informações do Correio do Litoral

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile