Ad image

Cidades do Litoral adotam medidas para evitar propagação do coronavírus

Por
2 leitura mínima

As administrações de municípios do Litoral do Paraná começam a adotar medidas mais duras para evitar a propagação do coronavírus. Entre elas, a restrição à entrada de visitantes, a suspensão de viagens de trem e o fechamento de restaurantes.

O tradicional trem de passageiros que liga Curitiba a Morretes e Antonina terá suas viagens suspensas por 15 dias, a partir da segunda-feira (23). O prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho, o “Marajá”, que já havia decretado situação de emergência no município, informou a suspensão do trem por meio de um vídeo, postado nas redes sociais.

O prefeito reuniu seu secretariado e gravou o vídeo no qual comunica as decisões. Após consultar o prefeito de Antonina, José Paulo Azim, Marajá decidiu limitar o acesso com a suspensão provisória do transporte ferroviário.

“A partir de segunda-feira (23) esse transporte já estará suspenso por 15 dias. Conversando com os presidentes de associações e donos de restaurantes, eles também estarão todos fechados a partir de segunda-feira”, disse Marajá.

As férias escolares na cidade foram antecipadas e a área de saúde sofreu intervenções. Todos os atendimentos eletivos, com consultas marcadas, foram cancelados. Os médicos e enfermeiros atenderão apenas casos de urgência e emergência.

Em Matinhos, o prefeito Ruy Hauer Reichert, criou uma comissão de restrição da entrada do município. Formada por vereadores, a nova comissão solicitou, em seu primeiro ato, a fiscalização na entrada da cidade, para que o acesso seja permitido apenas aos moradores locais e serviços essenciais, de saúde, segurança e alimentação.
Outras ações para evitar visitantes também têm sido tomadas. O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, fez um apelo nesta semana por meio de vídeo. Na gravação, Justus pede que os turistas evitem ir a Guaratuba e fiquem nas suas próprias casas, por precaução.

Já as prefeituras de Paranaguá e Pontal do Paraná, suspenderam o transporte por barcos para a llha do Mel, outro ponto de forte apelo turístico do litoral paranaense.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile