A chuva que atinge o Litoral do Paraná e de Santa Catarina desde o início da madrugada deste sábado (4) tem alagado ruas de várias cidades.
No Paraná, Guaratuba e Pontal do Paraná e Guaratuba, por exemplo, estão com diversas ruas alagadas.
A Defesa Civil emitiu alerta de deslizamentos de terra, alagamentos e inundação para várias cidades da região, principalmente para esses dois municípios.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em apenas duas horas, choveu 65 milímetros em Guaratuba. O volume é intenso para pouco tempo, segundo o meteorologista Reinaldo Kneib.
Ainda conforme o Simepar, a chuva deve continuar, de maneira intensa, durante a tarde no litoral. O sol volta a aparecer no domingo (5), mas fica entre nuvens.
Com informações do G1 Paraná
Ruas em Joinville viraram rio
As chuvas têm castigado igualmente o Litoral de Santa Catarina. Em Joinville, algumas ruas transformaram-se num verdadeiro rio, como mostra o vídeo de colaboradores do WhatsApp.