Agora Litoral
No início da madrugada desta sexta-feira (18), policiais militares recuperaram um veículo com registro de furto, que utilizava placa clonada. Na ação foram detidos dois suspeitos, um deles usando tornozeleira eletrônica.
Tudo começou pouco depois da meia-noite, quando uma equipe de Rádio Patrulha, que estava em deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Parque Agari, avistou um veículo GM Corsa Wind, com placas do Rio Grande do Sul, ocupado por dois homens.
Os policiais desconfiaram da maneira de agir da dupla e resolveram fazer a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados, sendo o condutor do veículo identificado como Arivaldo Alves da Silva, de 39 anos, morador no bairro Palmital. Ele estava acompanhado de um homem de 37 anos, com endereço no Jardim Esperança, o qual estava com uma tornozeleira eletrônica.
Na sequência, ao ser verificado o veículo, foi constatado que a placa ICQ-4403, de São Leopoldo (RS), estava com uma tarjeta com número de identificação obrigatório de Paranaguá, dando a entender que o veículo tinha sido clonado.
Na sequência da verificação, foi constatado pelo número do motor, que a placa original do veículo, na verdade, era LYN-8672, e que havia um alerta de furto ocorrido no dia 16 de março, no bairro Batel, em Curitiba. Durante a abordagem, ainda foi constatado que o documento do veículo tinha indícios de falsificação.
Os suspeitos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o veículo, sendo Arivaldo autuado por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificado de veículo automotor, ficando recolhido à disposição da Justiça. O outro detido foi ouvido como testemunha e liberado.