Ad image

Caminhoneiro é feito refém e tem carreta roubada em Paranaguá

Por
2 leitura mínima
Apenas o cavalo mecânico foi recuperado; carga continua sumida

Agora Litoral
Policiais militares do 9.º Batalhão localizaram, na noite de sexta-feira, 29, o cavalo mecânico de uma carreta carregada com soja, a qual foi tomada em um assalto no dia anterior, na rodovia BR-277. O veículo Scania T112, placas BXC-4671, foi encontrado abandonado na Estrada das Colônias, no Jardim Esperança, em Paranaguá.

Conforme a ocorrência, por volta das 19 horas a PM foi informada sobre o veículo, por um policial, em horário de folga, que desconfiou ao ver o cavalo mecânico parado, com as chaves em cima do painel. Ele verificou a placa, constatando que se tratava de um veículo roubado.

Após contato com a 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, o caminhão foi recolhido ao pátio do 9.º Batalhão e o caso registrado em boletim de ocorrência, para que seja investigado.

ROUBO

Conforme foi apurado pela polícia, o caminhão, com placas BCX 4671 de Marilândia do Sul, tinha sido roubado na noite de quinta-feira, 28, quando seguia pela BR-277, em direção a Paranaguá, carregando uma carga de 26 toneladas de soja.

O motorista de 36 anos, morador em Mauá da Serra, registrou um boletim de ocorrência, relatando que foi abordado por volta das 22 horas, nas proximidades do Km 41, na região de Morretes, por cinco homens encapuzados e armados, os quais estavam em um carro branco.

Na ocasião, o caminhoneiro relatou que foi obrigado a conduzir a carreta em direção a Paranaguá e, no Km 29, no acesso à cidade de Morretes, foi liberado pelos assaltantes. Ele disse que um dos criminosos tomou a direção do veículo e que os bandidos também roubaram seu telefone celular, documentos, dinheiro e pertences pessoais.

Até o encerramento desta matéria a carreta com a carga de soja ainda não tinha sido localizada.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile