Ligue-se a nós

Notícias

Corpo de Bombeiros forma mais 113 guarda-vidas em Matinhos

FORMANDOS SÃO ORIUNDOS DE DIVERSAS REGIÕES DO PARANÁ

Publicado

no

Agora Litoral
O Corpo de Bombeiros do Paraná formou na manhã desta segunda-feira (12) mais 113 guarda-vidas, oriundos de diversas regiões do Paraná, em Matinhos, no litoral do Estado. 55 bombeiros militares (cabos e sargentos) fizeram o curso no 8º Grupamento de Bombeiros (litoral) e 58 nos 3º e 4º Grupamentos no interior do estado. A formatura de todos foi nas areias de Matinhos, e eles nadaram pelo mar até chegar a um barco inflável onde estavam as camisetas amarelas, símbolo do guarda-vidas.

“A formação dos guarda-vidas começa efetivamente bem antes do início da temporada de verão. São mais de 600 horas de treinamento para que eles fiquem completamente preparados para melhor atender as pessoas. Só nesta temporada já foram mais de mil salvamentos feitos e estes profissionais se somam aos demais”, explicou o Coordenador Estadual do Verão Paraná 2017/2017, coronel Élio de Oliveira Manoel, que prestigiou a solenidade junto com o o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato e com o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fabio Mariano de Oliveira.

“Esta é uma das maiores turmas dos últimos anos com apoio do Comandante Geral da PM e com estrutura oferecida pela Secretária de segurança pública e do Governador Beto Richa conseguimos formar estes guarda-vidas, que já participaram da operação verão durante o curso e hoje é o coroamento deles, com o recebimento da regata amarela que simboliza a atividade de guarda-vidas”, descreveu o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fabio Mariano de Oliveira.

FORMAÇÃO
O curso de guarda-vidas 2017/2018 contou com carga horária de 650 horas, sendo 140 voltadas à atuação profissional e operacional, 390 de estágio supervisionado e mais 15 horas de serviço social e palestras. Estes profissionais, depois do término do Verão Paraná 2017/2018, voltam para suas unidades mais capacitados e servem também como multiplicadores de conhecimentos além de cumprirem melhor seu papel. A Coordenadora da turma do litoral foi a tenente Julia dos Santos Saldanha Frazzatto.

(Com informações da Assessoria de Imprensa PMPR. Fotos: Soldado Vania Soldi)

Deixe seu comentário!

Notícias

Mais três óbitos pela Covid-19 são confirmados pelo Hospital Regional

Mortes ocorreram na sexta e no sábado e foram confirmadas hoje.

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), mais três óbitos em consequência da Covid-19. Os óbitos ocorreram na sexta (7) e no sábado (8).

As três mortes confirmadas são de uma mulher, moradora de Paranaguá, ocorrida na sexta-feira (7); de um homem, residente em Matinhos, também na sexta-feira; e de uma mulher, moradora em Antonina, no sábado (8).

A idade das vítimas não foi divulgada pela direção do hospital.

Com mais esses óbitos, o Litoral do Paraná soma 92 mortes de moradores da região em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

São 57 em Paranaguá (mais 4 de residentes em outras cidades e contabilizadas nos municípios de origem), 10 em Pontal do Paraná, 9 em Matinhos, 7 em Guaratuba, 5 em Antonina, 3 em Guaraqueçaba e 1 em Morretes.

Continuar Lendo

Notícias

Caixa libera saques para trabalhadores nascidos em julho nesta segunda-feira

Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário.

Publicado

no

Por

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (10) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em julho.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

A MP, no entanto, perdeu a validade no último dia 4, depois que o Congresso deixou de votar a medida no tempo previsto. A Caixa informou, no entanto, que vai manter o calendário de pagamentos.

Segundo o Ministério da Economia, um decreto deve ser editado disciplinando a produção dos efeitos.

Continuar Lendo

Notícias

TRAGÉDIA EM PARANAGUÁ: Empresário morre em acidente de trabalho

Peça de retroescavadeira atingiu o corpo dele na manhã de sábado.

Publicado

no

Por

Uma tragédia ocorreu no final da manhã de sábado (8) em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O empresário Henrique Herzog Ziviani, de 38 anos, morreu após ser atingido pela peça de uma retroescavadeira.

O acidente foi no interior da empresa em que Henrique era um dos proprietários, no bairro Costeira.

Ele estava reparando uma das rodas do equipamento quando teria ocorrido um estouro e a peça atingido o corpo dele.

Com a violência do choque, Henrique teve morte instantânea.

Henrique, em foto do facebook

O falecimento de Henrique Herzog Ziviani, muito respeitado e estimado na cidade, foi lamentado nas redes sociais.

Ele era casado e pai de uma menina.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.