Ligue-se a nós

Notícias

Atletas de Paranaguá conquistam ouro em etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

Evento aconteceu entre os dias 15 e 19 de março, em Joinville (SC)

Publicado

no

Fotos: PMP

Atletas de Paranaguá conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Classificatória, que aconteceu entre os dias 15 e 19 de março, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A competição que reuniu atletas de todo o país, foi dividida em duas partes: 

– Seletiva para compor a Seleção Brasileira de Karatê, nos dias 16 e 17;

– Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 18 e 19.

SELETIVA
Dos seis atletas da Associação Vale do Tigre/SESPOR, que representaram Paranaguá durante a competição, quatro participaram da seletiva. Destes, Gabriel Nascimento e Laís Pereira, ficaram como primeiros reservas, podendo ser convocados a qualquer momento.OURO
No Campeonato Brasileiro, a atleta Rayane Nunes David, conquistou a medalha de ouro na categoria kata sub-21 e Miguel Abner ficou com o ouro na categoria kata sub-21 masculino e bronze na categoria kata sênior.

Confira a classificação de todos os atletas parnanguaras:

Rayane Nunes David: 1º lugar Kata Sub-21

Anúncio

Miguel Abner: 1º lugar Kata Sub-21 / 3º lugar Kata Sênior

Maria Gonçalves: 4º lugar Kata Júnior – Participou da seletiva na categoria cadete

Gabriel Nascimento: Primeiro reserva para Seleção Brasileira

Laís Pereira: Primeira reserva para Seleção Brasileira

Ítalo Stieglitz: 3º lugar na categoria Kata Sênior

Anúncio

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, o destaque da Cidade Mãe do Paraná nas competições, mostra a força do trabalho que vem sendo realizado pelas associações no município.

“Nossos atletas sempre nos representam com total comprometimento e responsabilidade e isso mostra que Paranaguá tem muita força no cenário esportivo e as conquistas do fim de semana só mostram o quão intenso tem sido o trabalho realizado pela associação. Só orgulho! Parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo desempenho incrível”, destacou o secretário.A campeã brasileira, Rayane Nunes David, agradeceu todo o apoio recebido e destacou a importância da gratidão em todos os momentos.

“No mundo do Karatê, a gratidão é uma virtude fundamental. Os atletas devem ser gratos aos seus mestres e treinadores, pois são eles que os orientam e os incentivam a buscar sempre o melhor resultado. Além disso, devem ser gratos aos seus adversários, pois são eles que os desafiam e os ajudam a superar seus limites. Por isso, em nome de toda equipe, agradeço ao Sensei Antonio Oswaldo Miranda e Sensei Diego Takeshi da Associação Vale do Tigre/SESPOR, a Prefeitura Municipal de Paranaguá, Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá/SESPOR, aos nossos familiares e amigos por todo o apoio dado durante essa jornada”, destacou Rayane.A atleta também relembrou os ensinamentos deixados pelo Sensei Aníbal Severo.

“O Sensei Aníbal Severo deixou um legado importante para o karatê parnanguara, demonstrando por meio de sua dedicação e amor pelo esporte como é possível alcançar grandes conquistas. Por isso, lembramos dele com gratidão e honra”, finalizou a atleta.

Ítalo Stieglitz, atleta referência na modalidade, também exaltou as conquistas dos parnanguaras na competição.

“É muito gratificante ver os karatecas de Paranaguá tendo a oportunidade de participar da seletiva da Seleção Brasileira através do apoio da secretaria de esportes. De todos, apenas eu já tinha participado de seletivas nacionais, todos os outros foram estreantes nesse nível de competição e mesmo assim tiveram excelentes resultados. Hoje, Paranaguá tem dois reservas da seleção nas categorias de base, um feito inédito. No campeonato brasileiro há alguns anos já temos bons resultados e esse ano não foi diferente, seguimos conseguindo manter Paranaguá em destaque. Parabenizo todos os atletas e senseis pelos excelentes resultados e agradeço a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria de Esportes por todo o apoio prestado”, finalizou o atleta.

Da Prefeitura de Paranaguá
Anúncio
Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.