Ligue-se a nós

Notícias

Assaltos se multiplicam e assustam população de Paranaguá

LADRÕES AGEM EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE

Publicado

no

Agora Litoral
Uma onda de assaltos tem assustado a população de Paranaguá. Nesta segunda-feira (16), a maioria das ocorrências atendidas pela Polícia Militar na cidade diziam respeito a roubos ocorridos em via pública.

No conjunto Cominese, por volta das 20h40, um rapaz foi agredido após presenciar uma tentativa de assalto. Ele levou algumas coronhadas na cabeça. Um jovem de 21 anos acionou a Polícia Militar e informou sobre a agressão sofrida pelo seu amigo.

Contou que estava com outros rapazes num automóvel Celta quando ocorreu uma tentativa de assalto na Rua Manoel Cardoso de Araújo.  Disse que três indivíduos em duas bicicletas abordaram um casal – um deles estava com uma arma de fogo.

No entanto, ao perceberem que foram observados ao abordar o casal, os homens foram em direção ao Celta onde estava o grupo de amigos e tentaram retirar a chave do veículo.  Um dos assaltantes chegou a apontar a arma para um dos rapazes e apertou o gatilho duas vezes, porém a arma não detonou. Não contente, o marginal feriu o rapaz, de 20 anos, com duas coronhadas na cabeça.

Em seguida os assaltantes fugiram. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas não encontrou os suspeitos.

FARMÁCIA ASSALTADA
Também na noite de segunda-feira, 16, uma farmácia foi assaltada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim Samambaia, em Paranaguá. O crime foi praticado por dois homens, um deles portando arma de fogo.

De acordo com a ocorrência, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190, e no local o solicitante informou que um indivíduo, fazendo gestos de que estava portando uma arma, anunciou o assalto à funcionária que estava no caixa e pegou o dinheiro que havia na gaveta.

O bandido estava vestindo blusa de moletom cinza, calça preta e boné de aba laranja. Testemunhas informaram que ele estava acompanhado de um comparsa, que trajava calça clara e blusa azul, o qual aguardou na parte externa do estabelecimento.

Os militares realizaram patrulhamento pela região, mas os autores do roubo não foram localizados.

ASSALTO NA RAIA
Na Rua Conselheiro Correia, bairro Raia, em Paranaguá, um homem de 35 anos foi assaltado na noite de segunda-feira, 16. Ele acionou a Polícia Militar, a qual realizou patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos.

Em suas declarações, a vítima relatou que estava se deslocando para seu local de trabalho, por volta das 23 horas, quando foi abordado por três indivíduos ocupando bicicletas, dois deles portando armas de fogo.

O homem contou que, após anunciarem o assalto, os bandidos tomaram seu telefone celular e um kit de perfumes, fugindo em seguida.

OUTRO ASSALTO
Por volta das 20h30 de segunda-feira, 16, a Polícia Militar de Paranaguá foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo na Rua Anibal Roque, entre os bairros Parque São João e Vila Divineia.

A vítima foi um homem de 38 anos, o qual relatou aos militares que estava caminhando, quando, próximo ao hospital João Paulo II, foi abordado por três indivíduos, um deles com a mão na cintura, aparentando estar portando uma arma de fogo.

O homem contou que os assaltantes determinaram que não reagisse e entregasse seu telefone celular. Muito nervoso, o solicitante não soube repassar as características dos assaltantes ou a direção em que fugiram.

Deixe seu comentário!

Notícias

Mais três óbitos pela Covid-19 são confirmados pelo Hospital Regional

Mortes ocorreram na sexta e no sábado e foram confirmadas hoje.

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), mais três óbitos em consequência da Covid-19. Os óbitos ocorreram na sexta (7) e no sábado (8).

As três mortes confirmadas são de uma mulher, moradora de Paranaguá, ocorrida na sexta-feira (7); de um homem, residente em Matinhos, também na sexta-feira; e de uma mulher, moradora em Antonina, no sábado (8).

A idade das vítimas não foi divulgada pela direção do hospital.

Com mais esses óbitos, o Litoral do Paraná soma 92 mortes de moradores da região em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

São 57 em Paranaguá (mais 4 de residentes em outras cidades e contabilizadas nos municípios de origem), 10 em Pontal do Paraná, 9 em Matinhos, 7 em Guaratuba, 5 em Antonina, 3 em Guaraqueçaba e 1 em Morretes.

Continuar Lendo

Notícias

Caixa libera saques para trabalhadores nascidos em julho nesta segunda-feira

Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário.

Publicado

no

Por

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (10) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em julho.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

A MP, no entanto, perdeu a validade no último dia 4, depois que o Congresso deixou de votar a medida no tempo previsto. A Caixa informou, no entanto, que vai manter o calendário de pagamentos.

Segundo o Ministério da Economia, um decreto deve ser editado disciplinando a produção dos efeitos.

Continuar Lendo

Notícias

TRAGÉDIA EM PARANAGUÁ: Empresário morre em acidente de trabalho

Peça de retroescavadeira atingiu o corpo dele na manhã de sábado.

Publicado

no

Por

Uma tragédia ocorreu no final da manhã de sábado (8) em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O empresário Henrique Herzog Ziviani, de 38 anos, morreu após ser atingido pela peça de uma retroescavadeira.

O acidente foi no interior da empresa em que Henrique era um dos proprietários, no bairro Costeira.

Ele estava reparando uma das rodas do equipamento quando teria ocorrido um estouro e a peça atingido o corpo dele.

Com a violência do choque, Henrique teve morte instantânea.

Henrique, em foto do facebook

O falecimento de Henrique Herzog Ziviani, muito respeitado e estimado na cidade, foi lamentado nas redes sociais.

Ele era casado e pai de uma menina.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.