Luizinho e Julio Cesar foram presos e levados à DP

Agora Litoral
Um homem foi preso por tráfico de drogas, um foragido foi capturado e uma mulher detida por porte de entorpecente. Este foi o resultado de uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, na noite de terça-feira (9), na Vila São Vicente, em Paranaguá. Com os suspeitos foram apreendidos 129,5 gramas de cocaína, 4,9 gramas de maconha e oito pedras de crack, além de celulares, joias, e outros objetos.

Tudo começou por volta das 20h30, quando a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações que, em uma casa, na Rua Cajá, iria chegar um carregamento de drogas para um indivíduo conhecido como “Luizinho”. O local já era conhecido dos militares por denúncia sobre comércio de drogas e, de imediato, as equipes policiais foram ao local.

Durante a vigilância no endereço da denúncia, os policiais flagraram quando um casal chegou em uma bicicleta e a mulher recebeu algo em suas mãos e, em seguida, entregou dinheiro para um suspeito. O casal acabou abordado próximo ao Aeroparque e, na revista pessoal, foram localizadas as pedras de crack, que estavam com a mulher e embaladas em plástico amarelo.

Ao ser questionada sobre o entorpecente, a suspeita teria informado que havia comprado com Luizinho, pelo valor de R$ 30,00. Ao receber voz de prisão, ela ficou alterada, mas acabou dominada.

Em seguida os policiais foram até a residência e, com o apoio de guardas civis municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), foi realizada a abordagem. No local foi encontrado Luizinho, que se chama Luiz Arthur Batista, de 35 anos, o qual é cadeirante e tem antecedentes criminais. Na casa ainda estavam mais cinco homens, sendo um deles Julio Cesar Luz de Oliveira, de 37 anos, contra o qual havia dois mandados de prisão, sendo um expedido pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá e outro pela 4.ª Vara Criminal de Curitiba.

Durante as buscas realizadas na residência de Luiz foi localizado um pacote plástico amarelo contendo 25,3 gramas de cocaína, mais outro invólucro com 127,5 do mesmo entorpecente. Ainda foram apreendidos dois pedaços pequenos de maconha, que totalizaram 4,9 gramas, a quantia de R$ 598,00 em diversas cédulas e moedas, duas balanças de precisão e seis aparelhos celulares.

Na busca domiciliar, os militares ainda apreenderam joias sem comprovação de origem, máquina de cartão de crédito, cartões bancários, produtos para limpeza de arma de fogo, duas câmeras de monitoramento e um rolo de papel alumínio utilizado para embalar o entorpecente. Também houve a apreensão de uma faca, que estaria sendo utilizada no preparo do entorpecente.

Os suspeitos acabaram conduzidos à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, sendo Luiz Arthur autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido ao setor de carceragem local. Julio Cesar também ficou preso, em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão e a mulher, que acabou detida por porte de entorpecente, foi liberada após assinar Termo Circunstanciado que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para audiência.

Os outros envolvidos, por não portarem nada de ilícito, foram liberados.

>> Deixe sua opinião