Ad imageAd image

Condenados 15 por envolvimento com tráfico de drogas no litoral do Paraná

1 leitura mínima
Penas variam de três anos a quatro anos e nove meses

G1 Paraná
A Justiça condenou 15 pessoas por integrar um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na segunda-feira (23). A sentença foi proferida pela juíza Bianca Bacci Bisetto, da Vara Criminal da comarca.

As penas variam de três anos a quatro anos e nove meses. Apenas um réu foi condenado a cumprir a pena em regime fechado e outro no semiaberto. Os outros, conforme a sentença, poderão recorrer em liberdade desde que não estejam presos por outro motivo.

A denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontou que todos atuavam no tráfico de drogas no bairro Vila Progresso e em balneários vizinhos. Segundo o despacho da juíza, a organização era chefiada por uma mulher sem antecedentes criminais.

“Com efeito, há elementos bastantes a evidenciar a existência de verdadeira quadrilha concertada e estável, destinada a promover a aquisição, venda e distribuição de drogas”, diz trecho da decisão.

Os condenados foram identificados a partir da Operação Guaíra, deflagrada em 2016 pelo MP-PR e a Polícia Militar (PM).

MARCADO:
Compartilhe este artigo