Ligue-se a nós

Esportes

Rio Branco empata na estreia do Paranaense

LEÃO DA ESTRADINHA ABRIU O PLACAR DE PÊNALTI

Publicado

no

Agora Litoral
Na estreia pelo Campeonato Paranaense, Maringá e Rio Branco-PR balançaram as redes no segundo tempo e saíram com um empate do estádio Willie Davids. O Leão da Estradinha saiu na frente com Lucy, em cobrança de pênalti, enquanto Tiago Orobó deixou tudo igual para o Tricolor.

Por ter empatado com gols, o Maringá é o segundo colocado no Grupo A, atrás apenas do Operário-PR, que venceu na rodada. O Rio Branco-PR fica em terceiro no grupo B, atrás de Coritiba e Cascavel CR.

Maringá empatou, de cabeça, aos 25 min do segundo tempo

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O Maringá visita o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Leão da Estradinha pega o Toledo, no 14 de Novembro, em Toledo.

Deixe seu comentário!

Esportes

Paranaguá é vice-campeã da Copa Antonina de Handebol de Areia

Atletas mostraram dedicação e perseverança durante a competição

Publicado

no

Por

Com a equipe principal em preparação para as finais do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, a AHPA/SESPOR enviou uma equipe jovem, formada por atletas da categoria juvenil e algumas com pouco tempo de quadra na equipe principal, para a disputa da Copa Antonina de Handebol de Areia 2020.

Mesmo com pouca experiência, as parnanguaras fizeram bonito na competição, jogando de igual para igual contra as adversárias, ficando com o vice-campeonato da Copa.

No primeiro jogo do dia, alcançaram a vitória sobre Antonina B por 2 sets a 1. Na sequência, nossas garotas foram superadas pela equipe principal de Antonina por 2 sets a 0.

No terceiro jogo, nova vitória sobre o time B antoninense, desta vez por 2 sets a 0. Para fechar a competição, um jogo muito equilibrado contra Antonina A, decidido no shootout, onde a equipe da casa levou a melhor e fechou a partida em 2 sets a 1.

Moacir Lincoln, técnico da equipe parnanguara falou sobre a competição e a estrutura disponibilizada.

“O evento foi muito bacana, apesar da chuva ter deixado a quadra um pouco dura, as meninas com pouca experiência puderam jogar bastante. No primeiro jogo sentiram um pouquinho, mas depois desenvolveram bem, tanto que ambas as equipes de Antonina tiveram bastante dificuldades conosco. Foi uma ótima tarde, elas se divertiram jogando handebol, isso que é mais prazeroso de ver. Além disso, a estrutura estava excelente, com frutas, lanches, água mineral e ambulância, o pessoal de Antonina está de parabéns pela organização”, destacou Lincoln.
Confira como ficou a classificação final:

  1. lugar: Antonina A
  2. lugar: AHPA / SESPOR / Paranaguá
  3. lugar: Antonina B

Edison Miola, secretário interino de Esportes, parabenizou a jovem equipe. “Estamos orgulhosos em ver uma equipe tão jovem alcançar um resultado tão significativo. Acreditamos no potencial de cada atleta e no trabalho dos profissionais da associação, que dão o seu melhor para ver a equipe evoluir. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo a todos os envolvidos”, disse.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Circuito Paranaense de Handebol de Areia abre temporada de 2020

Primeiro desafio acontece neste final de semana em Caiobá

Publicado

no

Por

Equipe masculina de Paranaguá é octacampeã estadual

Neste fim de semana, as equipes da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA) iniciam sua jornada de competições de 2020. O primeiro desafio acontecerá nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), em Caiobá, Matinhos, e as disputas são válidas pela 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2020.

O Coordenador Técnico da AHPA/SESPOR, Moacir Lincoln Vieira de Moura, falou sobre a expectativa para a competição e para o ano de 2020.

“Voltamos aos trabalhos na última segunda-feira, 06, e no final de semana já teremos nossa primeira competição. Sabemos que será uma etapa difícil, com excelentes equipes e atletas na disputa, mas estamos confiantes em um bom resultado e principalmente em um bom ano de 2020”, disse Lincoln.
MASCULINO
A equipe masculina de Paranaguá, octacampeã estadual, enfrentará no grupo A, as equipes de Marechal Paraná Uniformes e São Miguel do Iguaçu/Handebol. No grupo B estão Antonina/Handbeach, Cobra Handbeach Cascavel/ACH e Cobra Handbeach Cascavel/ACH “B”.

No sábado (11), a AHPA/SESPOR estreia na competição contra São Miguel do Iguaçu/Handebol. No domingo(12) finaliza a primeira fase contra Marechal Paraná Uniformes. As semifinais, decisão de terceiro lugar e final acontecem no período da tarde.
FEMININO
No naipe feminino, a competição será disputada por cinco equipes. Além da AHPA/SESPOR, atual campeã da Copa Paraná de Handebol de Areia, Cobra Handbeach Cascavel/ACH, Marechal Paraná Uniformes, Antonina/Handbeach e Entre Rios do Oeste/Handebol também estarão na disputa.

As parnanguaras enfrentarão neste sábado (11) as equipes de Entre Rios do Oeste/Handebol, Marechal Paraná Uniformes e Antonina/Handbeach.
No domingo, 12, a equipe de Paranaguá encerra sua participação na competição enfrentando a equipe da Cobra Handbeach Cascavel/ACH.

O secretário interino de Esportes Edison Miola, dedicou sua torcida às equipes representantes do município. “Estamos começando o ano com muita garra e dedicação; esperamos desta forma alcançar os melhores resultados possíveis em todas as modalidades. Desejo boa sorte às equipes da AHPA e que a caminhada durante o Circuito seja de muitas vitórias”, finalizou Miola.

O Circuito ainda passará por Porto Rico nos dias 25 e 26 deste mês e a etapa final acontece nos dias 08 e 09 de fevereiro em Marechal Cândido Rondon.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Equipe masculina de Paranaguá é vice-campeã brasileira de Handebol de areia

Competição foi em Vitória, no Espírito Santo

Publicado

no

Por

Time vice-campeão

Fortes emoções tomaram conta da grande final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2019. A competição aconteceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e contou com a presença das oito melhores equipes do Circuito. A equipe parnanguara da AHPA/SESPOR fez uma brilhante participação, chegando até a grande final contra a equipe do Niterói Rugby e saindo com a medalha de prata.

No primeiro set os parnanguaras cometeram diversos erros de finalização, enquanto a equipe carioca esteve com uma grande porcentagem de acertos nos arremessos de quadra e levou o set por 19 a 12. No retorno do intervalo, a equipe de Paranaguá voltou com toda força, abrindo vantagem no placar e vencendo o set por 25 a 19. No shootout, os cariocas foram mais eficientes e venceram por 8 a 4 fechando o jogo em 2 sets a 1.

O vice-campeonato é o melhor resultado da AHPA/SESPOR desde que iniciou sua trajetória no Circuito Nacional em 2012, tendo em vista a conquista do quarto lugar no ano de 2018.

Moacir Lincoln, coordenador esportivo da AHPA, falou sobre a histórica conquista. “Essa é nossa melhor classificação em um Circuito Brasileiro desde que começamos a participar da competição em 2012. Temos que comemorar e muito, pois somos vice-campeões Brasileiros de Handebol de Areia. Seguiremos trabalhando para estar sempre entre os melhores”, destacou Lincoln.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou a equipe e todos os responsáveis pela AHPA, que durante todo o ano, trabalharam e deram o seu melhor para alcançar seus objetivos.

“Paranaguá se tornou referência quando se trata de handebol e isso se dá através da dedicação de cada membro da associação, desde presidente até atletas. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo a todos pelo esforço, pela garra e por sempre levarem o nome da nossa cidade no peito com muito orgulho. Que o próximo ano seja repleto de conquistas”, finalizou o secretário.

Da PMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.