Ligue-se a nós

Esportes

Quarta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza começa neste sábado

EVENTO SEGUE ATÉ O DIA 27

Publicado

no

Agora Litoral
O Litoral paranaense recebe neste sábado (19) a quarta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza – a segunda que acontece na região. O evento segue até o próximo dia 27 nas cidades de Guaratuba, Antonina, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Paranaguá.

A abertura oficial será no sábado (19), em Guaratuba, às 17h30, no Centro de Eventos. Logo em seguida, às 18h30, acontece o show da Banda Que Voa. Mas a programação começa às 15 horas com atividades de balonismo, parede de escalada, infláveis, praça de alimentação com food trucks e diversas atividades voltadas para a comunidade.
De formato inédito no Brasil, os Jogos de Aventura e Natureza misturam esporte e turismo com o objetivo de movimentar a economia paranaense. Os jogos reúnem 29 modalidades e percorrem 26 municípios do Estado, de ponta a ponta, entre agosto e dezembro.

O governador Ratinho Junior abriu a primeira etapa da competição em 10 de agosto, no Litoral. Em setembro teve a primeira fase da etapa Lindeira, em cinco cidades da região Oeste. Nestas duas primeiras etapas, 6 mil atletas e quase 40 mil pessoas participaram das ações esportivas. Após essa etapa no Litoral, de 19 a 27 de outubro, haverá outra na região de Angra Doce, de 23 de novembro a 1º de dezembro.
CATEGORIAS – Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação.

A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas. Nesta etapa serão realizadas competições de jipe, surf, handbeach, triathlon, vôlei de praia, beach tennis, corrida de aventura, vela, skate, beach soccer, bodyboarding e futevôlei.

PARA O PÚBLICO – As modalidades abertas à participação de toda a população acontecem ao longo da semana com diversas clínicas esportivas voltadas à comunidade. A programação é diária e atende locais estratégicos para a prática de cada esporte, sempre supervisionados por profissionais.

Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Paraná e acontecem em cinco etapas, abrangendo 29 modalidades e 26 cidades. A Etapa do Litoral tem o apoio do Sistema Fecomércio e prefeituras das cidades-sede.
Programação do primeiro final de semana:

Sábado (19/10)
9h – Jipe – Largada (Centro de Eventos – Guaratuba) – Competição
9h – Surf (Praia Brava – Guaratuba) – Competição
13h30 – Handbeach (Praça Central – Antonina) – Competição
A partir das 15h – Abertura com: Balonismo, escalada, chegada dos jipes e show com A Banda Que Voa (Centro de Eventos – Guaratuba)

Domingo (20/10)
8h – Triathlon (Praia Mansa – Matinhos) – Competição
8h30 – Handbeach (Praça Central – Guaratuba) – Competição
9h – Surf (Praia Brava – Guaratuba) – Competição
10h – Futebol da Estrelas (Estádio Municipal – Guaratuba) – Apresentação

Para informações sobre a agenda completa, inscrições e resultados, acesse http://www.jogosaventuraenatureza.com/agenda

Próxima etapa:
Angra Doce: 23/11 a 01/12
Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho

Da AEN
Fotos: Geraldo Bubniak e Fernando Ogura
Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Esportes

Paranaguá recebe etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Classificatória será neste fim de semana

Publicado

no

Por

Competição será no Aeroparque

Nos dias 23 e 24 de novembro, Paranaguá será palco de grandes confrontos válidos pela quarta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A etapa, que é classificatória, contará com nove equipes no naipe feminino e oito no masculino.

A competição acontecerá no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, situado no Aeroparque.

Estarão presentes no naipe masculino a AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; NR Beach; Rio Handbeach; Niterói Ruby; AECB/Beach Handball, do Rio Grande do Sul; e SG Handbeach/Inst. do Rio de Janeiro.

No naipe feminino estarão as equipes da AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; Associação BUDS; Rio Handbeach; CEPRAEA/VASCO DA GAMA; Niterói Rugby; Português/AESO; e Associação Desportiva 360º.

Elizandro Pereira, Presidente da AHPA, diz que será uma grande etapa em Paranaguá. “Teremos equipes muito fortes brigando pelo título e pelas vagas na final do Circuito. Tenho certeza que haverá grandes confrontos e, além disso, também contaremos com a presença de atletas da Seleção Brasileira. A população vai gostar muito do evento”, disse.

As equipes da AHPA/SESPOR estarão presentes na competição representando Paranaguá dentro da categoria adulta nos naipes masculino e feminino.

Para o professor e técnico Moacir Lincoln, o trabalho tem sido intenso com ambas equipes e a vontade é de fazer uma boa participação em casa. “Queremos impor nosso ritmo nas partidas e alcançar a classificação para a etapa final”, afirmou o técnico.

A equipe feminina da AHPA/SESPOR estará no grupo B, junto às equipes CEPRAEA, Português e Niterói Rugby. Os representantes de Paranaguá na categoria masculina também estarão no grupo B, junto à NR Beach, Rio Handbeach e Antonina.
EXPECTATIVA É GRANDE
Segundo o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, a expectativa para a competição é grande. “Ano passado recebemos o Circuito e a edição foi um sucesso. Para este ano, esperamos que ocorra da mesma forma. Receberemos equipes de diversos lugares do país para uma disputa que tem tudo para ser cheia de emoção. Contamos com a presença de toda população para prestigiar este grande evento”, ressaltou o secretário.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, comentou a respeito da competição e fez o convite para toda população. “Paranaguá está preparada para receber atletas e convidados para este grande e importante evento. Estaremos recebendo atletas bem preparados, e acredito que seja uma etapa bem disputada. Todos estão convidados a comparecer e torcer”, concluiu.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Isa Nunes conquista medalha de prata no Circuito Brasileiro de Bodyboarding

Atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open

Publicado

no

Por

Competição aconteceu no Espírito Santo

No último fim de semana, a jovem atleta Isa Nunes esteve em Linhares, no distrito de Povoação, situado no Espírito Santo, para a última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

A competição aconteceu no período de 07 a 10 de novembro e Isa esteve presente representando Paranaguá na categoria Open.

Neste ano, diante de boas ondas e fortes adversárias, a jovem atleta finalizou sua participação na disputa com o segundo lugar, conquistando a medalha de prata, faltando poucos pontos para alcançar seu bi-campeonato.

Isa aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que torcem por ela. “Sem apoio, minha caminhada seria muito difícil. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque, ao secretário Darlan, a toda Secretaria de Esportes e também a todo mundo que torce por mim e acredita no meu potencial”, destacou a atleta.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou Isa pelo foco e determinação. “Estamos sempre vendo a Isa nos lugares mais altos do pódio, e isso nos mostra o quão determinada é durante sua preparação para os diversos desafios que enfrenta anualmente. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo toda equipe de treinamento e principalmente a Isa, que está sempre dando o melhor de si”, disse o secretário.

Campeã Catarinense

Isa Nunes recentemente conquistou a primeira colocação no Circuito Catarinense de Bodyboarding. A atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open 3000 pontos.

Sul-Brasileiro

O próximo desafio da jovem atleta está marcado para os dias 07 e 08 de dezembro, em Matinhos, no litoral do Paraná, onde disputará o Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019.

Continuar Lendo

Esportes

Parnanguara é vice campeã de bodyboarding

Isa Nunes está entre as quatro melhores do país

Publicado

no

Por

Competição foi realizada na Cidade Maravilhosa

No último fim de semana, o Rio de Janeiro foi palco da disputa feminina “Rio Delas”, que contou com a presença de atletas de diversos estados. A parnanguara Isa Nunes representou o município.

A atleta, que tem apenas 15 anos e conquistou a maior nota da categoria Open na competição, tornou-se vice-campeã da etapa. Isa tem se destacado na modalidade e mostrado sua força no esporte através de seu alto desempenho nos campeonatos.

“Fico feliz em representar minha cidade nos eventos. Precisamos mostrar às pessoas o quão importante Paranaguá é para o país e como ela vem evoluindo no esporte. Estar entre as quatro melhores do bodyboarding no Brasil, dentro da minha categoria, me deixa muito animada para os desafios que enfrentarei”, disse Isa.

O secretário de Esportes Darlan Janes parabenizou a atleta por mais uma conquista. “Sabemos do amor que ela tem pelo esporte, e a dedicação e a responsabilidade passam a ser algo natural nela. Mais uma vez estamos diante da conquista de um ótimo lugar no pódio; isso nos garante um futuro brilhante para Isa”, destacou o secretário.

Circuito Brasileiro
O próximo desafio da atleta será de 07 a 10 de novembro. Isa participará da última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

A competição acontecerá no Espírito Santo e decidirá a grande campeã brasileira da modalidade.

Da PMP

Matéria relacionada

Isa é campeã da segunda etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.