Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Esportes

Paranaguá conquista ouro na fase final de Handebol de Areia

NAS CATEGORIAS MASCULINO E FEMININO

Agora Litoral
Depois da dobradinha alcançada na Copa Paraná de Handebol de Areia, válida pelos Jogos de Aventura e Natureza, as equipes da AHPA/SESPOR levaram o ouro na fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

Mostrando persistência e determinação, as equipes mais uma vez mostraram a força do handebol de areia em Paranaguá, como destacou o técnico Edison Miola. “Temos trabalhado muito para alcançar nossos objetivos e viemos para Ivaiporã com sede de vitória, isso nos trouxe motivação a cada partida disputada”.

Antonio Francisco Júnior, também conhecido como “Jota”, falou a respeito da necessidade de contar com uma equipe unida: “Sabemos o quanto batalhamos para esta conquista. Somos um grupo unido desde a comissão técnica até os atletas, onde todos estão muito motivados e lutando pelo mesmo objetivo; foi através disso que conseguimos trazer ótimos resultados mais uma vez para nossa cidade”, destacou o atleta.

Equipe masculina se torna hexacampeã

A capitã do time, Ana Paula Vanhoni Staniscia, contou como é a rotina das atletas. Recentemente, Ana se tornou mãe pela segunda vez e voltou às quadras com o título em mãos. “O feminino está passando por uma fase de crescimento bem consistente, tendo em vista que o grupo está dividido entre atletas já experientes e meninas bem novas e esse grupo vem treinando assiduamente e mostrando um desenvolvimento bem significativo. Saímos
de um começo não muito bom no Paranaense, que aconteceu no início do ano, e, a partir daí, engrenamos em uma sequência de treinos bem puxada, contando sempre com uma dedicação ímpar das atletas, tendo em vista que precisamos nos dividir dentro de vários papéis como mãe, esposa, profissional… Conseguimos conquistar a primeira etapa do Campeonato Paranaense, que é um campeonato bem visado pelas equipes de handebol de areia, e manter a hegemonia no estado. Com isso, Paranaguá passou a ser um objetivo a ser vencido. Nós sempre escutamos atletas dizerem que é mais legal ganhar de Paranaguá do que ser campeão, e isso prova a força da modalidade no nosso município”,
contou Ana Paula.

Equipe feminina conquistou o pentacampeonato

O secretário de Esportes da Prefeitura de Paranaguá, Darlan Janes, mostrou-se orgulhoso do desempenho das equipes parnanguaras. “Mais uma grande conquista para a trajetória das equipes. O time como um todo vem realizando um ótimo trabalho no cenário esportivo, colocando Paranaguá em evidência”, destacou Darlan.

Com a conquista, a equipe masculina se torna hexacampeã e a equipe feminina conquista o pentacampeonato nos Jogos Abertos do Paraná.

Da PMP

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios