Ligue-se a nós

Esportes

Atleta de Paranaguá é Bicampeão Brasileiro de Triathlon

EVENTO ACONTECEU EM BRASÍLIA

Publicado

no

Agora Litoral
No último domingo, 08, aconteceu em Brasília, Distrito Federal, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon. A competição contou com a participação de 300 atletas de diversos lugares do país.

Representando o município de Paranaguá, dentro de suas respectivas categorias, estiveram os atletas Cauã Migliorini Diniz e Sérgio Renato Diniz. Após a conquista do ouro na etapa de Brasília, o triatleta Cauã Diniz alcançou o título de bicampeão brasileiro e se mostrou grato pela conquista.

“A conquista deste título faz todas as manhãs de chuva e noites frias valerem a pena. É uma sensação única; me sinto lisonjeado por levar o nome de Paranaguá ao lugar mais alto do pódio novamente. Agradeço à minha família, à Prefeitura de Paranaguá, apoiadores e todos aqueles que me incentivaram para que eu possa dar o meu melhor em todas as provas”, destacou o atleta.

Sérgio Diniz, pai de Cauã, também é triatleta e nesta etapa conquistou a quarta colocação em sua categoria. “Só temos a agradecer pelas conquistas. Ver meu filho conquistar o bicampeonato brasileiro é muito gratificante. A etapa de Brasília foi muito difícil devido a umidade relativa do ar estar abaixo dos 10%, mas mesmo assim dei o meu melhor e finalizei minha participação no campeonato como vice-campeão”, finalizou Sérgio.

Cauã representou Paranaguá em Brasília/DF

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou os triatletas por mais uma conquista. “Cauã e Sérgio são referência em suas modalidades. Sabemos que ambos representam Paranaguá com muito amor e responsabilidade. São profissionais de alto rendimento que estão sempre buscando dar o seu melhor. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo pai e filho pela conquista e a todos que contribuíram para que este objetivo fosse alcançado”, destacou o secretário.

Da PMP
Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Esportes

Atletas de Paranaguá se destacam no Campeonato Paranaense de Karatê

Competição foi dia 15 em Londrina

Publicado

no

Por

Equipe parnanguara

Parnanguaras da Associação Vale do Tigre/SESPOR estiveram em Londrina para participar da última etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. A competição aconteceu no dia 15 de novembro, no Ginásio UniFil do Colégio Londrinense e contou com a presença de atletas de diversas cidades do estado.

O município de Paranaguá foi representado por sete atletas da Vale do Tigre que buscaram o melhor resultado dentro de quatro categorias, sendo elas sub 12 especial, sub 14, sub 21 e sênior.

Durante a participação, os atletas foram auxiliados pelos professores Anibal de Jesus Severo e Antônio Oswaldo Miranda e conquistaram seis medalhas no total.

Confira a colocação de todos os representantes do município:

  • Rafaela de França Mesquita – Sub 14 – 1º lugar
  • Natália Iachovicz Ferreira Chichoski – Sub 14 – 5º lugar
  • Maria Eduardha da Silva Faustino – Sub 14 – 5º lugar
  • Anthony Corso de Avila – Sub 14 – 7º lugar
  • Sarah de França Mesquita – Sub 21 / Sênior – 1º lugar
  • João Lucas Barbosa Cardoso – Sub 21 1º lugar / Sênior – 3º lugar
  • Gabriel Henrique Rodrigues – Sub 12 Especial – 2º lugar

O secretário de Esportes, Darlan Janes parabenizou os atletas e a comissão técnica pelo desempenho no campeonato. “É possível acompanhar a evolução de cada atleta durante as competições e isso traz um sentimento de satisfação muito grande. Parabenizo a todos pelo esforço durante a preparação para cada etapa e pelo desempenho na competição”, finalizou o secretário.

A Associação Vale do Tigre conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Esportes, através da Lei 3655/2017 de Incentivo ao Esporte.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Paranaguá recebe etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Classificatória será neste fim de semana

Publicado

no

Por

Competição será no Aeroparque

Nos dias 23 e 24 de novembro, Paranaguá será palco de grandes confrontos válidos pela quarta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A etapa, que é classificatória, contará com nove equipes no naipe feminino e oito no masculino.

A competição acontecerá no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, situado no Aeroparque.

Estarão presentes no naipe masculino a AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; NR Beach; Rio Handbeach; Niterói Ruby; AECB/Beach Handball, do Rio Grande do Sul; e SG Handbeach/Inst. do Rio de Janeiro.

No naipe feminino estarão as equipes da AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; Associação BUDS; Rio Handbeach; CEPRAEA/VASCO DA GAMA; Niterói Rugby; Português/AESO; e Associação Desportiva 360º.

Elizandro Pereira, Presidente da AHPA, diz que será uma grande etapa em Paranaguá. “Teremos equipes muito fortes brigando pelo título e pelas vagas na final do Circuito. Tenho certeza que haverá grandes confrontos e, além disso, também contaremos com a presença de atletas da Seleção Brasileira. A população vai gostar muito do evento”, disse.

As equipes da AHPA/SESPOR estarão presentes na competição representando Paranaguá dentro da categoria adulta nos naipes masculino e feminino.

Para o professor e técnico Moacir Lincoln, o trabalho tem sido intenso com ambas equipes e a vontade é de fazer uma boa participação em casa. “Queremos impor nosso ritmo nas partidas e alcançar a classificação para a etapa final”, afirmou o técnico.

A equipe feminina da AHPA/SESPOR estará no grupo B, junto às equipes CEPRAEA, Português e Niterói Rugby. Os representantes de Paranaguá na categoria masculina também estarão no grupo B, junto à NR Beach, Rio Handbeach e Antonina.
EXPECTATIVA É GRANDE
Segundo o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, a expectativa para a competição é grande. “Ano passado recebemos o Circuito e a edição foi um sucesso. Para este ano, esperamos que ocorra da mesma forma. Receberemos equipes de diversos lugares do país para uma disputa que tem tudo para ser cheia de emoção. Contamos com a presença de toda população para prestigiar este grande evento”, ressaltou o secretário.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, comentou a respeito da competição e fez o convite para toda população. “Paranaguá está preparada para receber atletas e convidados para este grande e importante evento. Estaremos recebendo atletas bem preparados, e acredito que seja uma etapa bem disputada. Todos estão convidados a comparecer e torcer”, concluiu.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Isa Nunes conquista medalha de prata no Circuito Brasileiro de Bodyboarding

Atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open

Publicado

no

Por

Competição aconteceu no Espírito Santo

No último fim de semana, a jovem atleta Isa Nunes esteve em Linhares, no distrito de Povoação, situado no Espírito Santo, para a última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

A competição aconteceu no período de 07 a 10 de novembro e Isa esteve presente representando Paranaguá na categoria Open.

Neste ano, diante de boas ondas e fortes adversárias, a jovem atleta finalizou sua participação na disputa com o segundo lugar, conquistando a medalha de prata, faltando poucos pontos para alcançar seu bi-campeonato.

Isa aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que torcem por ela. “Sem apoio, minha caminhada seria muito difícil. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque, ao secretário Darlan, a toda Secretaria de Esportes e também a todo mundo que torce por mim e acredita no meu potencial”, destacou a atleta.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou Isa pelo foco e determinação. “Estamos sempre vendo a Isa nos lugares mais altos do pódio, e isso nos mostra o quão determinada é durante sua preparação para os diversos desafios que enfrenta anualmente. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo toda equipe de treinamento e principalmente a Isa, que está sempre dando o melhor de si”, disse o secretário.

Campeã Catarinense

Isa Nunes recentemente conquistou a primeira colocação no Circuito Catarinense de Bodyboarding. A atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open 3000 pontos.

Sul-Brasileiro

O próximo desafio da jovem atleta está marcado para os dias 07 e 08 de dezembro, em Matinhos, no litoral do Paraná, onde disputará o Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.