A cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná, terá dez candidatos a prefeito e 408 a vereador na eleição municipal deste ano.
O levantamento foi feito no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não homologou nenhuma das candidaturas.
– Adriano Ramos, cujo vice é Marcio da Max Espetos;
– Alceu Maron Filho, que tem como vice João Claudio Marques;
– Antonio Julio Machado Lima Filho, com Roselaine Barroso como vice;
– Aramis Soares do Nascimento Junior (Pichaco), cujo vice é Luciano Colodel;
– José Baka Filho, que tem como vice Ubirajara Maristany;
– Manoel Valdemar Barbosa, com Esmeralda Quadros como vice;
– Emmanuel Lobo, cujo vice é Marco Hakim;
– Fabiano Vicente Elias, com Maike dos Santos como vice;
– Marco Roberto Escumação (Sukita), que tem como vice Lucio Teodoro.
O expressivo número de candidatos a prefeito também ocorre para o Legislativo parnanguara, onde 408 pessoas já se cadastraram no TSE para concorrer às 19 vagas da Câmara de Vereadores da cidade-mãe do Paraná.
Dos atuais vereadores, quatro não concorrerão à reeleição: Adriano Ramos, que tentará a prefeitura; Sargento Orlei; João Mendes; e Carlos Fangueiro.
Enquanto uns desistem, outros ex-vereadores tentam retornar ao Legislativo Municipal: Adalberto Araújo, Carlinhos da Ilha, Celsinho da Copel, Edmir da Pesca, Ivan da Fafipar, Junior Leite, Marcio Costa, Marquinhos Roque, Neco e Pastor Cleodinor.
Representantes dos mais diversos segmentos estão na luta por uma das 19 vagas do Palácio Carijó. A lista vai de radialistas, repórteres, empresários, sindicalistas, líderes comunitários, servidores municipais, policiais civis, militares, professores e por aí afora.
Alguns nomes registrados também chamam atenção, como Tia Nice, Jéssica dos Gatinhos e Papai Querido.