Ligue-se a nós

Paranaguá

Vôlei feminino conquista ouro na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná

PARANAGUÁ FOI DESTAQUE EM MAIS QUATRO CATEGORIAS

Publicado

no

Agora Litoral
Foi excelente a trajetória da equipe feminina de voleibol de Paranaguá nos Jogos Abertos do Paraná. As meninas fizeram sua estreia no dia 05 de julho, na primeira etapa da competição, venceram os municípios de Almirante Tamandaré e Campina Grande do Sul, finalizando a primeira etapa em primeiro lugar da chave, na fase de grupo. Na semifinal venceram Pinhas e na final, no domingo, 14, superaram o time de Araucária e conquistaram a medalha de ouro e o título da Fase Regional.
PARTICIPAÇÃO DE ATLETA TRANSEXUAL
A segunda etapa dos Jogos Abertos também foi marcada pela participação de uma atleta transexual. Priscilla Fogaça, de 36 anos, natural de Cascavel, recebeu o convite para defender a equipe da Cidade Mãe do Paraná. Na primeira fase a atleta foi proibida de participar, pois o Instituto Paranaense de Ciência do Esporte alegou que Priscilla não havia apresentado os exames de controle de hormônio dos últimos 12 meses.

A Federação Paranaense e a Confederação Brasileira de Voleibol já haviam considerado a jogadora apta para participar de competições no naipe feminino. Após contestação, o Instituto de Ciência do Esporte voltou atrás e aceitou a participação de Priscilla na segunda etapa dos Jogos Abertos, tendo em vista que as leis internacionais não exigem o monitoramento mensal dos hormônios.

Diante de toda situação, a equipe parnanguara entrou em quadra em sua última partida com a campanha: “O preconceito é nosso adversário”, que teve aderência de outras delegações como Araucária, Campina Grande do Sul e Pinhais. A ideia central da campanha é conscientização sobre a diversidade e o respeito.

Priscilla Fogaça (Fotos do arquivo pessoal)

Priscilla Fogaça comentou a respeito da sua participação: “Estranhamos a negativa para a minha participação. Realizamos uma reunião que ocorreu de forma tranquila e houve a liberação para que participasse nos Jogos Abertos do Paraná, ao lado das meninas. Fico feliz por fazer parte desta história e de ser tão abraçada e apoiada por muitas pessoas que sequer tinham o conhecimento da participação de uma atleta trans em competições. Brigamos de igual para igual nas partidas, provando que ninguém levou vantagem em nada”, finalizou a jogadora.

DEMAIS MODALIDADES
Além do ouro no voleibol, a delegação parnanguara foi destaque na competição com a presença no pódio em outras modalidades. No basquete, futsal, handebol e no bocha, na categoria masculina, conquistaram o bronze; o handebol feminino acabou na quarta colocação.

Equipe de bocha – Medalha de bronze

Futsal masculino – Medalha de bronze

Equipe de basquete – Medalha de bronze

Handebol masculino – Medalha de bronze

Handebol feminino ficou com o quarto lugar

FORTES EM QUADRA
O secretário de Esportes, Darlan Janes parabenizou toda delegação por vestir a camisa e representar o município com tanto amor e responsabilidade. “Nossos atletas mostraram mais uma vez que são fortes em quadra, e o resultado disso veio através das partidas que ocorreram durante estas duas etapas dos Jogos Abertos. Parabéns a todos pela determinação”, destacou.

Da PMP

Paranaguá

Homem invade a casa da ex e é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM foi na tarde de terça-feira, no Nilson Neves

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 26, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante, na cidade de Paranaguá, um homem de 46 anos acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Nilson Neves.

Conforme a ocorrência, por volta das 13h uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para atender uma mulher de 52 anos, que relatou que seu ex-marido tinha invadido sua residência sem autorização e estava fazendo ameaças.

De imediato as agentes da GCM foram ao local e encontraram o homem alterado. Ele acabou preso e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista morre após colidir com caminhão na Costeira

Acidente fatal foi no final da manhã desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na Avenida Coronel Jose Lobo, bairro Costeira, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente de trânsito. Geovane Assunção Cordeiro (FOTO) pilotava uma motocicleta Honda XRE 190 que colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 2622, e morreu no local.

Por volta das 11h, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento ao acidente e, ao chegarem, foi verificado que o piloto da moto estava em óbito.

Ao ser ouvido pelos policiais militares, o motorista do caminhão, de 31 anos, relatou que trafegava em serviço de uma empresa de locação de máquinas pela José Lobo, sentido área portuária, e que ao fazer a conversão à esquerda para avançar a Rua Baronesa do Cerro Azul foi surpreendido por uma motocicleta que vinha no sentido contrário da avenida e não teve como evitar a colisão.

O local do acidente foi isolado pelos polícias para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Geovane recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. O rapaz era morador na Ilha dos Valadares.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá pelos militares para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O caminhão, que estava em situação regular, foi liberado no local para o responsável.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre

Foi na madrugada desta quinta-feira, na Vila Guarani

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na Rua Tupinambá, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.

Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos.

Segundo a ocorrência, em seguida a jovem assumiu a propriedade do entorpecente, informando que estava no local para comercializar as substâncias.

Como, com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local., enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com os entorpecentes, ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.