
Paranaguá, PR
Agora Litoral
A Viação Rocio, concessionária do transporte coletivo em Paranaguá, lançou nesta sexta-feira (17) um projeto pioneiro no Paraná com novas tecnologias para tentar conectar seus usuários e promover melhorias contínuas.
A Plataforma Digital visa alavancar a comunicação entre os usuários do transporte coletivo e a empresa. A intenção é melhorar o serviço, aumentar o relacionamento com quem utiliza os ônibus, automatizar os processos internos e ser mais social.
A diretora executiva da empresa, Rebeca Golin, destacou que a mobilidade hoje é o grande desafio das cidades e lembrou que, atualmente, mais da metade da população vive em centros urbanos e, segundo estimativas da ONU, até 2030 esse percentual deve subir para 70%.
“O aumento de pessoas aumentará cada vez mais os problemas, sendo o trânsito um dos maiores. Por isso, optamos pela informação e pela agilidade e segurança no tráfego do transporte coletivo como forma de melhorar a qualidade do serviço”, afirmou Rebeca Golin após café da manhã com a imprensa e autoridades.
As novas tecnologias, que deverão estar disponíveis daqui a uma semana, incluem informações aos usuários pelo WhatsApp e Facebook, mensagens de texto (Sms) para quem não estiver conectado à internet, e-mails e no novo portal da empresa, onde estarão centralizadas todas as informações.
Numa segunda fase, ainda sem prazo definido, de acordo com o representante da RouteSmart, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto Plataforma Digital, a Viação Rocio pretende informar em tempo real a localização e o prazo que cada ônibus deverá chegar nos pontos de embarque.