Ligue-se a nós

Paranaguá

‘Tribunal do Crime’ mandou decapitar e jogar corpos em rio

PRESOS TÊM RELAÇÃO COM BRUTAIS HOMICÍDIOS

Publicado

no

Agora Litoral
Uma operação especial, desencadeada na madrugada desta sexta-feira (23) pela Polícia Civil, prendeu seis pessoas – três homens e três mulheres – e apreendeu dois menores. Destes, sete teriam envolvimento direto com dois assassinatos ocorridos em Paranaguá onde as vítimas foram decapitadas e jogadas no Rio Emboguaçu.

Denominada Adsumus (palavra com origem no latim que significa ‘estamos presentes’), a operação conseguiu, através da oitiva de testemunhas, descobrir a atuação desses mesmos elementos em outros dois homicídios – praticados da mesma forma – ocorridos na mesma região no início de 2018. Esses assassinatos também tiveram a mesma “assinatura”, ou seja, as vítimas foram mortas a facadas e tiveram a cabeça arrancada do corpo.

De acordo com o delegado Nilson Diniz, que coordenou a operação, as investigações que levaram ao cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, um de busca de adolescente e outros seis de busca e apreensão começaram após o achado do primeiro corpo – de Josemar Martins dos Santos, de 31 anos. O cadáver de Josemar foi encontrado boiando no Rio Emboguaçu no dia 25 de outubro. Ele era morador da região.

A investigação tomou novo rumo quando, duas semanas após o achado do corpo de Josemar, outro cadáver foi encontrado no Rio Emboguaçu, também morto a facadas e sem cabeça. A vítima, dessa feita, foi Osmar Teixeira Policarpo, de 35 anos, também morador na região. A forma de agir indicava que os autores dos homicídios estivessem tentando passar uma mensagem, através de uma assinatura dos assassinatos.

TRIBUNAL DO CRIME
O delegado Diniz explicou, em entrevista coletiva (VEJA VÍDEO ABAIXO), que estava havendo uma espécie de Tribunal do Crime em Paranaguá, onde membros de uma organização criminosa se reuniam e decidiam o futuro de delinquentes, “na maioria das vezes autores de crimes sexuais, mas também pessoas que estavam trazendo transtornos àquela região (…) essas pessoas se reuniam, realizavam um ‘julgamento’ e também aplicavam a sanção escolhida pelos membros de maior hierarquia na organização criminosa”, disse.

Josemar dos Santos e Osmar Policarpo teriam praticado crimes sexuais na região em que acabaram mortos e decapitados.

Os supostos autores e envolvidos nesses brutais homicídios foram presos nos bairros Emboguaçu, Porto dos Padres, Santa Cecília e Jardim Iguaçu.

LISTA DE PRESOS
Na operação Adsumus foram presos Darcy do Nascimento Junior, de 32 anos, Tiago Xavier Luna, de 29, Adrian da Costa de Araujo, de 28, e Wanessa Leite Mariano, de 27 anos, todos, segundo a Polícia Civil, envolvidos diretamente nos homicídios de Josemar e Osmar. Uma segunda mulher, também presa na operação, aguardava identificação oficial da polícia.

VÍDEO
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidos na manhã desta sexta-feira. Os dois aparecem em vídeos e fotos, arquivados em celulares apreendidos, cometendo os crimes em companhia dos outros presos. As imagens são chocantes.

As vítimas foram decapitadas com um machado, tiveram o corpo aberto e o coração arrancado. As imagens chocaram até os policiais e repórteres mais experientes.

VÍDEO DA COLETIVA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo sem cabeça aparece boiando no Rio Emboguaçu em Paranaguá

Cadáver de homem é encontrado sem cabeça

Paranaguá

Homem invade a casa da ex e é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM foi na tarde de terça-feira, no Nilson Neves

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 26, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante, na cidade de Paranaguá, um homem de 46 anos acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Nilson Neves.

Conforme a ocorrência, por volta das 13h uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para atender uma mulher de 52 anos, que relatou que seu ex-marido tinha invadido sua residência sem autorização e estava fazendo ameaças.

De imediato as agentes da GCM foram ao local e encontraram o homem alterado. Ele acabou preso e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista morre após colidir com caminhão na Costeira

Acidente fatal foi no final da manhã desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na Avenida Coronel Jose Lobo, bairro Costeira, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente de trânsito. Geovane Assunção Cordeiro (FOTO) pilotava uma motocicleta Honda XRE 190 que colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 2622, e morreu no local.

Por volta das 11h, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento ao acidente e, ao chegarem, foi verificado que o piloto da moto estava em óbito.

Ao ser ouvido pelos policiais militares, o motorista do caminhão, de 31 anos, relatou que trafegava em serviço de uma empresa de locação de máquinas pela José Lobo, sentido área portuária, e que ao fazer a conversão à esquerda para avançar a Rua Baronesa do Cerro Azul foi surpreendido por uma motocicleta que vinha no sentido contrário da avenida e não teve como evitar a colisão.

O local do acidente foi isolado pelos polícias para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Geovane recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. O rapaz era morador na Ilha dos Valadares.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá pelos militares para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O caminhão, que estava em situação regular, foi liberado no local para o responsável.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre

Foi na madrugada desta quinta-feira, na Vila Guarani

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na Rua Tupinambá, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.

Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos.

Segundo a ocorrência, em seguida a jovem assumiu a propriedade do entorpecente, informando que estava no local para comercializar as substâncias.

Como, com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local., enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com os entorpecentes, ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.