Uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (16), em Paranaguá, levou policiais militares à apreensão de drogas, munições de arma de fogo e dinheiro. Uma motocicleta, que teria sido usada no atentado, também foi localizada.
A OCORRÊNCIA: por volta das 22h45, policiais militares foram acionados para verificar uma situação de disparos de arma de fogo na Rua Presidente Washington Luiz, no bairro Porto dos Padres, e no terreno de uma casa encontraram um rapaz de 29 anos baleado.
De imediato foi chamado o SAMU e o rapaz encaminhado ao Hospital Regional do Litoral. Na sequência das diligências, os policiais apuraram que dois indivíduos que haviam fugido em uma motocicleta preta com escapamento barulhento, na direção da Vila Guarani, seriam os autores do atentado.
Ainda no local, os militares foram informados que a vítima havia saído prisão há cerca de três anos e, após isso, passou a receber ameaças da penitenciária em que esteve preso, dizendo que “viriam atrás dele”.
Os policiais fizeram o recolhimento de dois projéteis de arma de fogo e também oito estojos deflagrados de calibre 380, materiais que foram entregues à equipe de peritos da Força Nacional.
DROGAS E MOTO
Na sequência, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações sobre dois indivíduos que entraram abruptamente com uma motocicleta na residência de um indivíduo que se encontra preso.
Imediatamente os policiais foram averiguar e, ao chegarem no imóvel, perceberam que dois suspeitos fugiram pelos fundos da moradia, pulando os muros de residências vizinhas, tomando rumo ignorado.
Logo depois, ao realizarem uma varredura pelo terreno da casa, os policiais encontraram uma motocicleta com as características do veículo que foi usado pelos autores da tentativa de homicídio e verificaram que haviam várias quitinetes no local.
Na continuidade das diligências, em um dos imóveis, sobre uma mesa, foi encontrado um pedaço de maconha, dois capacetes e outros objetos semelhantes aos que foram repassados por testemunhas no momento dos disparos de arma de fogo.
Também foi apreendido um estojo calibre 380, 50 gramas de cocaína, dois rádios comunicadores, balança de precisão, R$ 216 e dez dólares americanos, além do documento de identidade de um rapaz de 21 anos.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Cidadã, junto com o documento de identidade, para que fossem tomadas as providências necessárias.