Após assaltar uma distribuidora de bebidas no Jardim Esperança, em Paranaguá, na manhã de sábado (25), um homem foi preso pela Polícia Militar na Vila Garcia na tarde do mesmo dia.
A prisão de Anderson Rodrigo Marques, de 35 anos, foi possível graças ao sistema de monitoramento do comércio, que gravou as imagens do roubo, e da participação de populares que reconheceram o ladrão e indicaram onde ele poderia estar.
A informação sobre o assalto à distribuidora de bebidas chegou à Polícia Militar por volta de 11h30.
A solicitante, de 25 anos, relatou que um homem havia entrado no estabelecimento, pegado um refrigerante e ao se aproximar do caixa anunciou o assalto.
Ainda segundo o que a moça disse aos policiais militares, o homem mostrou uma faca que carregava na cintura. Em seguida, apanhou o dinheiro do caixa e fugiu.
RECONHECIDO
O auxílio de alguns vizinhos foi fundamental para o reconhecimento do assaltante. Eles informaram aos PMs que o assaltante se chamava Anderson e que morava na Vila Garcia.
Com essa informação, os militares deslocaram-se até o endereço do suspeito. No local, em contato com a ex-companheira dele, ficaram sabendo que Anderson era usuário de entorpecentes e se encontrava em situação de rua.
Os policiais fizeram patrulhamento pelas ruas do bairro, mas não o localizaram.
A PRISÃO
À tarde, a equipe policial foi informada que o suspeito estaria num terreno baldio na Vila Garcia fazendo uso de entorpecente.
Ao verificar a informação os PMs encontraram Anderson na Rua Levi Gonçalves.
Questionado sobre o roubo ele confessou.
Anderson Rodrigo Marques foi encaminhado à Delegacia Cidadã para as medidas cabíveis.