Um homem foi preso na manhã de terça-feira (23), acusado de furtar um cachorro da raça American Bully, de uma casa no Parque Agari, na cidade de Paranaguá.
Sergio Ricardo das Chagas Rossi, de 30 anos, com endereço na Vila dos Comerciários, foi localizado pelo dono do animal, que pediu apoio da Polícia Militar na sequência.
De acordo com a ocorrência, por volta das 10h40, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Operações do 9º Batalhão para atender a uma situação de furto. Ao chegarem no local informado, o solicitante relatou sobre o cachorro, que tinha sido subtraído de sua casa.
O homem foi encontrado na frente da casa de Sergio, implorando que a família devolvesse o animal, pois para sua filha o animal tem grande valor sentimental.
O homem informou que, por volta das 8h30, segundo uma vizinha, Sergio esteve na sua residência e danificou o portão, depois de estourar o cadeado, para subtrair o cachorro.
Em seguida, a equipe pediu autorização aos familiares do autor para entrar na residência e acabou localizando Sergio, escondido embaixo da cama. Ao ser abordado pelos militares, ele concordou em devolver o animal.
Levado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, Sérgio Ricardo – que conta com passagens pelo sistema prisional – foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública de Paranaguá.
HISTÓRICO CRIMINAL
Sergio Ricardo das Chagas Rossi frequentemente está nas páginas policiais. Em maio de 2019 ele foi capturado pela Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná no balneário Shangri-lá por estar com dois mandados de prisão em aberto. À época, Sergio tentou se passar por outra pessoas, mas não convenceu os agentes.
Homem com dois mandados de prisão é capturado em Pontal do Paraná
Em novembro daquele mesmo ano, Sergio novamente foi preso, mas dessa vez em Paranaguá e pela Rotam, após uma denúncia anônima.