Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde deste sábado (3/4), em Paranaguá, Veronica Berthis, de 33 anos. Ela é suspeita de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um caminhoneiro e era procurada por outro delito.
A ação policial teve início quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante ronda de rotina pela Vila São Jorge, recebeu informações sobre uma mulher suspeita de envolvimento na morte do motorista de caminhão Itacir José Krabbe, de 44 anos, ocorrida no mês passado.
De imediato os militares foram averiguar as informações e, seguindo o que foi repassado, chegaram até Veronica.
Ao ser abordada, ela se identificou com outro nome, mas os policiais acabaram confirmando sua verdadeira identidade e constataram que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo agravado, para o cumprimento de pena de nove anos e oito meses de prisão, em regime fechado.
Diante da situação, Veronica Berthis foi encaminhada à Cadeia Pública de Paranaguá, para o devido cumprimento da ordem judicial.
Segundo o que foi apurado pela polícia, ela também é investigada por participação na morte de Itacir, o qual foi assassinado a tiros, na cabine do seu caminhão, no dia 16 de março, no Parque São João.
NOTÍCIA RELACIONADA
Caminhoneiro do interior do Paraná é morto em assalto no Parque São João