Ligue-se a nós

Paranaguá

SISMUP pede explicações sobre não pagamento do 1/3 de férias

Sindicato diz que entrou com requerimento para esclarecer denúncia do Agora Litoral

Publicado

no

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá-SISMUP apresentou requerimentos ao Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, para obter os esclarecimentos devidos e necessários, formalmente, sobre a denúncia tornada pública pelo Agora Litoral de que os servidores da Prefeitura não estariam recebendo a gratificação de férias para não inchar a Folha de Pagamentos do Executivo Municipal.

A informação do SISMUP foi dada em resposta aos questionamentos feitos pelo Agora Litoral, encaminhados para o presidente da entidade, Rogério José Lisboa, em 29 de março, dois dias após a publicação da denúncia.

Contudo, Rogério Lisboa, o Rogerinho, não foi o autor da resposta. Ela foi elaborada pelo Assessor Jurídico do Sindicato, Maurício Vitor Leone. O advogado salientou que os requerimentos ao Prefeito servirão para “ato contínuo, tomar as providências que o caso ensejar, dada a gravidade da situação relatada”.

Na resposta, o Assessor Jurídico do SISMUP confirmou que o “Sindicato estará defendendo todos os interesses e direitos dos servidores públicos municipais no caso, em todas as frentes e instâncias”. Ainda de acordo com o email encaminhado ao Agora Litoral, o SISMUP, “formalmente, não foi provocado por seus associados acerca do assunto, tampouco informado pelo Município acerca de qualquer dos fatos”.

Veja o email encaminhado ao Presidente do Sismup

DENÚNCIA NO TRIBUNAL DE CONTAS

A denúncia que desde janeiro, baseado no Decreto nº 182, que disciplina as medidas a ser adotadas em virtude da extrapolação do limite prudencial de gastos com pessoal, o prefeito Marcelo Roque não paga aos servidores os 33% garantidos em lei já foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado do Paraná sob o nº 630/2017.

O relatado na denúncia ao TCE/PR é que, ao alegar ter se baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para editar o Decreto 182, a Prefeitura teria usado um subterfúgio para não pagar a gratificação de férias, já que a LRF não prevê o não pagamento desse adicional.

A denúncia do Agora Litoral motivou situações das mais diversas. Há quem diga que todos os servidores da Prefeitura de Paranaguá que entraram em férias e não receberam a gratificação garantida em lei estariam correndo risco de serem incursos em “abandono de emprego”, já que não assinaram as férias e não teriam trabalhado os 30 dias do mês.

Outros falam que esses servidores que entraram em férias não oficialmente terão direito a gozar duas férias este ano, visto que esse período que estiveram em casa não foi contabilizado oficialmente como período de férias. Tudo para baixar a Folha de Pagamentos da Prefeitura na marra e não extrapolar o limite prudencial.

Diretoria do SISMUP reuniu-se com o Prefeito e o Vice um dia após a denúncia, mas nada foi falado a respeito – Foto: Reprodução / Facebook

Leia também:

Prefeitura ‘maquia’ Folha para não extrapolar limite prudencial

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Carro furtado é detectado por câmeras e suspeito preso pela ROMU

Ação da GCM aconteceu quarta-feira na região do Aeroparque

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram em Paranaguá, na noite de quarta-feira (19/01), um veículo Audi A3, com alerta de furto na cidade de Curitiba, depois que o automóvel passou por uma das câmeras de monitoramento do município.A OCORRÊNCIA – Por volta das 22 horas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pela Central de Controle Operacional sobre o veículo, que estaria circulando em direção à área central da cidade. De imediato os agentes deram início às buscas e encontraram o automóvel saindo do estacionamento do Aeroparque.

Na abordagem, o motorista, um rapaz de 22 anos, alegou que o veículo pertencia a um amigo. Ele disse que havia buscado o carro em Curitiba e que estava levando para a casa do proprietário quando foi abordado.

No entanto, ao ser feita a consulta da placa do Audi, os guardas civis confirmaram o alerta de furto, registrado duas horas antes no centro de Curitiba.

Diante da situação, o rapaz, que não tinha passagem pela polícia, acabou preso por receptação e foi encaminhado, junto com o carro, ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é preso pela Romu após arrombar distribuidora de bebidas na Estradinha

Ele foi preso mais uma vez na madrugada de quarta-feira (19)

Publicado

no

Por

Velho conhecido da polícia, Jorge Luis dos Santos Viana, o “Pezão”, de 29 anos, foi preso mais uma vez na madrugada de quarta-feira (19/01), em Paranaguá. Acusado de invadir um estabelecimento comercial na Rua Domingos Peneda, Estradinha, ele acabou detido pela Guarda Civil Municipal.

A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que, por volta das 2h50, estava em patrulhamento de rotina quando uma mulher abordou a viatura relatando que sua distribuidora de bebidas tinha sido arrombada.

Na sequência, os agentes abordaram Jorge Luis, o qual foi flagrado próximo do estabelecimento portando um saco de lixo. Imediatamente foi realizada a abordagem e ao ser verificado o que o suspeito portava, foram encontrados vários produtos que ele não soube informar a procedência.

A comerciante foi chamada no local e reconheceu os objetos, como sendo do seu estabelecimento e, diante da situação, o abordado foi conduzido para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá. Jorge Luis acabou autuado em flagrante pelo crime de furto e, na sequência, foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Jorge Luis já tinha passagem pela polícia por furto e também por tráfico de drogas. Ao todo, foram recuperados 134 chips de telefone celular, 24 carteiras de cigarro, além de tubos de cola, pilhas para rádio, refis de inseticida, além de outros objetos.

VIDA NO CRIME

Jorge Luis já foi manchete no Agora Litoral. Veja:

Homem é preso ao subir em telhado de supermercado para praticar furto

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é baleado no pé em atentado dentro de casa no Porto Seguro

Ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira

Publicado

no

Por

Imagem ilustrativa

Na Rua José Fernandes de Oliveira, bairro Porto Seguro, em Paranaguá, um homem foi vítima de disparo de arma de fogo, na tarde de terça-feira (18/01). Luiz Ronconi Junior, de 33 anos, estava em uma casa quando foi atacado.

Por volta das 13h30, uma equipe da PM se deslocou em apoio ao Samu e, na chegada ao local, encontrou a vítima deitada na calçada, com um ferimento no pé. Luiz relatou aos policiais que estava no interior de uma residência, quando três indivíduos invadiram a moradia portando arma de fogo e um deles disparou contra seu pé e ainda o agrediu com uma coronhada na cabeça.

Luiz repassou as características do agressor e o apelido, mas o suspeito não foi localizado. Após ser atendido no local pelo Samu, o homem foi encaminhado para a UPA. Durante a identificação da vítima, os militares apuraram que possui passagens pelo sistema carcerário pelos crimes de roubo e furto.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.