Um ato de selvageria foi registrado na Ilha do Mel, na noite de domingo (27). Um nativo do local foi espancado até a morte por um turista.
O autor do crime foi preso instantes depois por agentes da Guarda Civil Municipal e encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.
Reinaldo Valentim, de 49 anos, foi agredido com chutes e socos na região conhecida como “Mar de Fora”, em Encantadas, por motivos ainda desconhecidos.
Questionado pelo que teria acontecido, o turista confessou que havia agredido uma pessoa que estaria caída na praia, mas não sabia informar o que motivou a violência.
Ian levou os agentes até onde estava “Nado Valentim”, como Reinaldo era conhecido, que já foi encontrado sem sinais vitais.
A equipe médica de plantão na localidade foi chamada para avaliar a situação de Reinaldo e confirmou o óbito.
Na sequência foram acionadas a Polícia Militar e equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal para as providências necessárias no local de morte.
Ian Matiussi, que é natural de Guarulhos-SP e estava em uma excursão, acabou sendo conduzido pela GCM à Delegacia de Polícia pelo crime de homicídio simples. Ele ficou preso em flagrante.
ASSASSINATO REVOLTOU MORADORES
Reinaldo Valentim é de tradicional família da Ilha do Mel, que possui restaurante, pousada e barcos que fazem a travessia.
Nado Valentim era muito querido na localidade. Ele tinha uma deficiência mental, mas sempre foi muito trabalhador e atencioso com todos moradores.
“Era uma criança em corpo de adulto; não fazia mal a ninguém”, resumiu uma sobrinha dele, inconformada com a brutalidade praticada contra Nado.
VEJA TAMBÉM
Turista que matou morador da Ilha do Mel admite que estava drogado