Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
NotíciasParanaguá

Segunda fase da vacinação contra a dengue começa nesta sexta (03)

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A segunda etapa de vacinação contra a dengue no Paraná começa em 3 de março e segue até dia 31 de março, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Moradores de 30 cidades do estado serão imunizados contra o vírus.

O público-alvo em 28 municípios abrangerá pessoas entre 15 e 27 anos. Em Paranaguá, no litoral, e em Assaí, na região norte, a faixa etária será diferente: dos 9 aos 44 anos. Isto se deve porque as duas cidades têm maior incidência da doença.

A vacina tem três doses, e elas devem ser tomadas a cada seis meses. De acordo com a Sesa, quem não foi imunizado na primeira fase da campanha pode receber a vacina nesta nova etapa.

A vacina é eficaz contra todos os tipos de dengue (4 sorotipos) e reduz em 93% os casos graves da doença, aqueles que levam ao óbito. A imunização busca diminuir a circulação viral da dengue pelo estado.

Baixa procura

Balanço divulgado pela Sesa, em 29 de setembro de 2016, mostrou que a vacinação contra a dengue no Paraná atingiu 47,5% do publico-alvo. Até aquela data, 190 mil pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina. O objetivo era imunizar pelo menos 400 mil paranaenses.

No Paraná, 315 municípios estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus da zika e da febre chikungunya.

De acordo com a Sesa, o dado é preocupante, pois indica que oito em cada dez cidades já registram a presença do mosquito nas casas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios