Ligue-se a nós

Paranaguá

Segunda etapa de distribuição do ‘Cartão Comida Boa’ começou nesta quarta-feira

Auxílio vai vigorar durante o período da pandemia da Covid-19.

Publicado

no

A Secretaria de Assistência Social de Paranaguá iniciou nesta quarta-feira (27), a segunda etapa da distribuição do “Cartão Comida Boa” para as pessoas autodeclaradas vulneráveis que não constam na lista encaminhada pelo Governo do Estado.

Ao todo, serão entregues 1711 cartões divididos nos diversos pontos de distribuição. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A distribuição se dará limitando-se a cota disponível para o Município nessa segunda etapa de 1711 cartões.

Para ter direito ao benefício estadual, é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse de três salários mínimos.

Os cidadãos inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração.

A população pode sanar dúvidas sobre o serviço no município por meio dos telefones: 3420-6025, 3420-6021 e 3420-2907.

Para retirada do cartão, será necessário portar máscara protetora e estar munido do número do CPF e de documento pessoal com foto.

Mais informações poderão ser obtidas pelo site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150. Os interessados poderão obter detalhes sobre o auxílio, inclusive os locais de retirada dos vales e os estabelecimentos credenciados.
LOCAIS DE ENTREGA DOS CARTÕES

ILHA DOS VALADARES – Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social (Caias), Rua 36, Lino Garça, próximo a Praça Ciro Abalem.

RAIA – 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular – Cruzada da Raia. Rua Maneco Viana, 476.

SERRARIA DO ROCHA – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Serraria. Rua Barão do Amazonas, s/n.°. Ao lado do posto de saúde.

JARDIM ELDORADO – Igreja Batista Memorial. Rua Samuel Pires de Mello, 181.

PORTO DOS PADRES – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Porto dos Padres. Rua Washington Luiz, s/n.°. Próximo à Associação Canarinho e Centro de Educação Infantil (Cmei) Regina Celia Domit.

NILSON NEVES – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nilson Neves. Rua das Hortênsias, s/n.°. Próximo ao Corpo de Bombeiros.

LABRA – Igreja Gileade Church. Rua Cosme Damião, 226.

COMINESE – 12.ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Rua Herminio Valinas, 418.

VILA GARCIA – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Garcia. Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, s/n°. Ao lado do posto de saúde.

PORTO SEGURO – 24.ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Avenida Belmiro Sebastião Marques, 2020.

ESTABELECIMENTOS CREDENCIADOS

CONDOR SUPER CENTER
RUA MANOEL PEREIRA 1615 RAIA 83206200

CONDOR PARANAGUÁ 
RUA JOAO EUGENIO 850 COSTEIRA 83203400

BISSON FASHION HAIR 
RUA ANTONIO MIOTTO S N ALEXANDRA 83250000

MAX ATACADISTA 
AV CORONEL JOSE LOBO 939 BAIRRO OCEANIA 83203340

EMPÓRIO CAPITÃO GULA GULA 
AV DONA JULIETA 280 VILA GARCIA 83218140

DELICIAS DA ELIZ 
RUA 1O BECO CASA 1650 ILHA DOS VALADARES 83252000

SUPERMERCADO PAGUE MENOS 
RUA TAPUIA 251 VILA GUARANI 83221480

SUPERMERCADO PAGUE MENOS 
RUA SAVINO TRIPODI 1882 ALEXANDRA 83250000

SUPERMERCADOS BAVARESCO 
RUA PREFEITO ROQUE VERNALHA 2171 VILA PARANAGUA 83221000

SUPERMERCADO PAGUE MENOS VALADARES 
ILHA DOS VALADARES 280 ILHA DOS VALADARES 83252000

SUPERMERCADOS PAGUE MENOS 
PREFEITO ROQUE VERNALHA 1663 VILA PARANAGUA 83221000

MERCADO SÃO JOÃO BATISTA (SÃO VICENTE) 
AV GENERAL IVAN JEJUHY AFFONSO DA COSTA 659 VILA SAO VICENTE 83209570

MERCADO NOSSA SENHORA DO ROCIO 
RUA SAO PEDRO 100 VILA SAO CARLOS 83209550

MERCADO SÃO JOÃO BATISTA 
RUA LUCINDA RODRIGUES CAMPOS 1146 DIVINEIA 83212460

WG DE SANTANA SUPERMERCADOS EPP 

SUPERMERCADO PAGUE MENOS 
AV BENTO MUNHOZ DA ROCHA NETO 5752 JARDIM SAMAMBAIA 83215000

Paranaguá

Homem é preso duas vezes no mesmo dia por ameaçar e perseguir a ex-mulher

Situação ocorreu no Jardim Eldorado; ele não aceitaria o fim da relação.

Publicado

no

Por

Um homem de 31 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, na tarde de quinta-feira (11), acusado de ameaçar e perseguir sua ex-companheira em Paranaguá. Ele já tinha sido detido pela manhã, pelo mesmo motivo.

Patrulha Maria da Penha atendeu a ocorrência

Tudo começou por volta das 17h10, quando agentes da Patrulha Maria da Penha da GCM foram acionadas pela Central de Comando Operacional (CCO), para averiguar uma situação de violência doméstica no bairro Jardim Eldorado.

Ao chegarem no local, que é o trabalho da vítima, a solicitante, de 25 anos, relatou que seu ex-companheiro havia proferido ameaças e xingamentos, mas que ele acabou saindo do local quando percebeu que a polícia tinha sido acionada.

No entanto, logo depois, com o apoio de uma equipe de motociclistas da GCM, o suspeito foi localizado e, diante da situação, acabou encaminhado à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Durante a averiguação, as agentes constataram que, pela manhã, o homem já havia sido encaminhado à unidade policial por outra equipe da GCM, depois de ter sido denunciado por perseguir e ameaçar a vítima em uma escola na Ilha dos Valadares. Na ocasião, a mulher contou que o fato ocorreu pelo fato de que não querer reatar o relacionamento.

VEJA TAMBÉM

Morre no Hospital Regional do Litoral rapaz que se acidentou de moto em Paranaguá

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é ferido a tiros em roubo de moto em Alexandra

Foi na madrugada deste sábado; ele foi atingido na coxa e na panturrilha.

Publicado

no

Por

No bairro Alexandra, em Paranaguá, um rapaz de 25 anos foi ferido a tiros em um assalto na madrugada deste sábado (13). Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.

Por volta das 4h40, policiais militares de Rádio Patrulha encontraram a vítima na casa hospitalar, com lesões na coxa e panturrilha, provocados por disparos de arma de fogo.

O rapaz estava consciente e relatou aos militares que o fato se deu na Rua Savino Tripodi, por volta das 2h, quando transitava com sua motocicleta, uma Honda CG de cor preta, que não se recordava a placa.

O jovem disse que seguia em direção à BR-277, quando foi abordado por dois indivíduos em outra moto, que deram voz de assalto. Ele contou que ao tentar fugir foi alvejado pelos tiros e perdeu o controle da direção, caindo em uma área de mata.

A vítima narrou ainda que em seguida os criminosos subtraíram sua motocicleta e fugiram, tomando rumo ignorado. Socorrido pelo seu irmão, o rapaz foi levado hospital para cuidados médicos e disse ainda não reconhecer os autores do roubo, nem soube descrever suas características.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

VEJA TAMBÉM

Rapaz morto com tiro na cabeça em Antonina tinha extensa ficha criminal

Continuar Lendo

Paranaguá

Suspeito de tentar roubar casal na Praça dos Leões é preso em flagrante pela PM

Foi na noite de quinta-feira

Publicado

no

Por

Luiz Henrique Rodrigues dos Santos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (11), acusado de tentativa de roubo no centro de Paranaguá. As vítimas foram um rapaz de 23 anos e uma moça de 27, os quais foram abordados na Praça Eufrásio Correa, a Praça dos Leões.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h20, uma equipe de motociclistas da 1ª Companhia do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo centro da cidade, quando, nas proximidades da praça escutou gritos e, em seguida, avistou um casal pedindo ajuda.

Ao se aproximarem, os militares foram informados que as vítimas tinham acabado de sofrer uma tentativa de assalto por um homem de bicicleta, que estava poucos metros à frente, ainda na praça.

Diante da informação, os policiais foram atrás do suspeito e chegaram até Luiz Henrique, que tinha as mesmas características repassadas pelo casal. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

No entanto, o abordado foi reconhecido pelo casal, o qual informou que ele se aproximou perguntando que horas eram de maneira insistente e, em dado momento, anunciou o assalto, dizendo que estava armado, colocando a mão na cintura e pedindo os celulares das vítimas.

No entanto, quando o casal disse que policias militares estavam passando pelo local, o suspeito desistiu da empreitada criminosa. Diante dos fatos, o detido acabou preso e, encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado por tentativa de roubo.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.