Agora Litoral
A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), em parceria com o Sebrae, desenvolve o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). É um programa de educação empreendedora para o Ensino Fundamental que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
Na manhã de quarta-feira (21), a Semedi e o Sebrae realizaram a primeira feira coletiva para apresentar à comunidade as práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.
“É um projeto muito interessante que oportuniza as crianças a pincelarem sobre a importância da gestão da própria vida. O JEPP, no contexto do aprendizado, sensibiliza os alunos a observarem o seu redor e perceberem as oportunidades que podem surgir no dia a dia. É interessante imaginarmos o quanto é saudável desde criança saber reconhecer possibilidades, avaliar seus passos e desenvolver habilidades”, salientou a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O curso é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora e procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.
Estão recebendo o JEPP, as escolas das colônias: Antônio Fontes, Cipriano, José Chemure, Luiz Andreoli e Alvina.
As escolas das ilhas: Amparo, Eulália, Piaçaguera, Ponta de Ubá, Tambarutaca, Nácar e Eufrasina.
As escolas do perímetro urbano: José da Anchieta, Edinéia, Maria José, Maria Trindade, Francisca e Nazira Borges.