Ligue-se a nós

Paranaguá

Secretaria de Educação estimula alunos a combater o mosquito da dengue

Rede municipal de ensino lança concurso “Minha casa é um exemplo”

Publicado

no

A Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá lançou o concurso sociocultural “Minha casa é um exemplo”, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação. O objetivo dessa iniciativa consiste em estimular o combate ao mosquito Aedes Aegypti por meio do fortalecimento da conscientização dos moradores.

O concurso, que tem caráter exclusivamente sociocultural e de conscientização ambiental, é uma forma de influenciar os participantes a cuidar de suas residências, quintais e em seus bairros, evitando resíduos que possibilitem o criadouro de mosquitos e outros animais nocivos à saúde. 

“Minha casa é um exemplo” é voltado à comunidade escolar. Todos os alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Paranaguá e também dos centros municipais de educação infantil (Cmeis) estão habilitados a participar.

O aluno que deseja participar precisa criar ações de conservação e limpeza de sua residência, de seu quintal e do entorno, conservando-o limpo e evitando água parada.

São ações comuns, mas que podem ser criativas ou inovadoras para evitar objetos descartados de forma incorreta, acúmulo de lixo e detritos em calçadas e dentro dos quintais. 

“Todos precisamos nos manter unidos no combate ao mosquito Aedes Aegypti e, com isso, evitar a dengue em nosso município. Por meio do concurso, incentivamos a criatividade das crianças e também o cuidado com o meio ambiente, o descarte correto do lixo e enfatizamos a importância de mantermos nossa casa e bairro livres de criadouros para o inseto”, destaca a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.

A Secretaria Municipal de Saúde também participa do projeto fornecendo palestras para as professoras e diretoras da rede municipal de ensino sobre a eliminação de criadouros, dicas de como evitar recipientes que possam acumular água, entre outras informações.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Caminhoneiros são assaltados em pátio de empresa na Vila Portuária

Foi na noite de terça-feira, na Avenida Bento Rocha.

Publicado

no

Por

Dois motoristas de caminhão foram assaltados, na noite de terça-feira (30/06), quando estavam com seus veículos parados no pátio de uma empresa na Avenida Bento Rocha, Vila Portuária, em Paranaguá. O crime foi praticado por dois indivíduos portando armas de fogo e foi registrado pela Polícia Militar.

Em suas declarações aos militares, as vítimas, de 38 e 39 anos, com endereço em Cambé e Apucarana, relataram estavam dentro de seus caminhões no pátio de estacionamento da empresa, quando dois indivíduos, ambos armados, fizeram a abordagem e roubaram celulares, dinheiro, cartão bancários, corrente, pulseira e aliança, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

Os motoristas relataram que os bandidos eram magros e morenos e estavam usando máscaras, tipo lenço, com desenho de caveira. Eles contaram ainda que um dos assaltantes vestia uma calça camuflada. No local, ninguém soube passar informações que pudessem levar aos autores do assalto.

Continuar Lendo

Paranaguá

Mulher é presa com 226 pedras de crack e buchas de cocaína no Porto Seguro

Flagrante da ROMU ocorreu no final da tarde de domingo (28).

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, no final da tarde de domingo (28), Samira Cândido, de 18 anos, acusada de tráfico de drogas no bairro Porto Seguro, na cidade de Paranaguá.

Na ação foram apreendidas porções de cocaína e crack, além de dinheiro.

Uma equipe da ROMU, que realizava patrulhamento pela localidade, por volta das 18 horas, desconfiou da maneira de agir da jovem quando ela avistou a viatura na Rua Júlio Bovo. Imediatamente os agentes resolveram fazer a abordagem e Samira tentou fugir para o interior de uma casa.

Os guardas civis foram atrás da moça e, depois de abordá-la, verificaram que havia drogas na casa.

Em cima de uma mesa foram encontradas duas buchas de cocaína, totalizando 13 gramas do entorpecente, além de 226 pedras de crack prontas para a comercialização. Também foram apreendidos R$ 55 e dois celulares.
Diante da situação, Samira acabou encaminhada para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

REINCIDENTE
Não é a primeira vez que Samira Cândido é presa por tráfico de drogas.

Em 17 de março deste ano ela já havia sido presa também pela GCM com crack e maconha.

O Agora Litoral registrou:

Garota de 18 anos é presa pela GCM com crack e maconha no Porto Seguro

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é executado a tiros na São Vicente

Foi no domingo. Ele foi atingido no portão de casa.

Publicado

no

Por

Um rapaz foi executado a tiros na noite de domingo (28), na Vila São Vicente, em Paranaguá, no Litoral do Paraná.
Gabriel Tomaz Pinto (foto do facebook), de 24 anos, foi chamado no portão de sua casa, na Rua Odalício Freitas Cabral nº 550, e alvejado por três disparos de arma de fogo.

Imagens de câmeras de segurança mostram que os autores dos disparos seriam dois indivíduos, ambos com o rosto coberto, que estariam em dois veículos parados próximos ao local do crime – um que seria um Corsa Wind de cor branca e outro um Kia Soul prata.

Segundo testemunhas, Gabriel ainda teria tentado fugir dos assassinos correndo para o interior da residência, mas não resistiu aos ferimentos e caiu na porta da casa já sem vida.

Os autores da execução fugiram logo após, tomando rumo ignorado.
ARMAS E PASSAGENS
A equipe policial militar que atendeu a ocorrência encontrou no quarto de Gabriel uma arma de fogo e outra de brinquedo (simulacro).

Os PMs constataram ainda que a vítima possuía vários registros policiais – por tráfico de drogas, roubo e receptação de veículos, entre outros.

O assassinato de Gabriel Tomaz Pinto foi o 39º ocorrido em Paranaguá em 2020.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.