Ligue-se a nós

Paranaguá

Santuário de Nossa Senhora do Rocio faz balanço da Festa da Padroeira do Paraná

Neste ano não houve instalação de barracas para comércio e os shows musicais foram cancelados.

Publicado

no

Santuário do Rocio em Paranaguá

A 207ª edição da Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio encerrou nesta semana e, apesar das limitações ocasionadas pela pandemia, o evento foi um sucesso, segundo avaliação do Reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves.

“Fazendo um balanço da Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio eu diria que estou muito feliz com tudo o que aconteceu porque, mesmo dentro da realidade que estamos, na qual muitas coisas não foram permitidas, conseguimos fazer uma festa bonita e bem participada tanto presencialmente quanto online”, declarou.

Para garantir a segurança sanitária das pessoas e a prevenção à COVID-19, a festa passou por adequações. O Santuário recebeu desinfecção interna, com aplicação de produtos de higienização diariamente e só pôde receber 50% de sua capacidade de público.

Também houve distribuição de álcool em gel para todos que participavam das missas e foi exigido o uso de máscaras de proteção. Neste ano não houve instalação de barracas para comércio e os shows musicais foram cancelados.

De acordo o reitor do Santuário, apesar das mudanças, o mais importante foi preservado.
“A parte principal da festa foi o aspecto religioso e isso foi mantido em sua essência. Graças a Deus conseguimos rezar a tradicional novena de Nossa Senhora do Rocio e resgatar as suas músicas oficiais. Só tenho que agradecer aos 16 missionários que estiveram conosco nesses dias, também aos nossos colaboradores e lideranças que se envolveram de corpo e alma nessa missão”, destacou.

Neste ano, o Santuário ampliou o número de missas e investiu em comunicação.
“Passamos de 3 para 8 horários de celebrações, sendo 3 delas com transmissões de qualidade pelas redes sociais. Isso garantiu que muitas pessoas que não podiam estar aqui presencialmente tivessem a oportunidade de rezar conosco. Fechamos a festa de 2020 com chave de ouro e com manifestações lindas de devoção. Atingimos muitas pessoas, principalmente, pelas redes sociais”, salientou o Padre Dirson.

Show de Prêmios

O último ato da Festa da Padroeira será o sorteio eletrônico do Show de Prêmios promovido neste ano. O sorteio será neste domingo (22) e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Santuário. Ainda dá tempo de adquirir a cartela, que custa R$ 15,00 e pode ser encontrada na secretaria do Santuário.

“Pedimos à Nossa Senhora do Rocio que 2021 seja um ano também abençoado e que possamos realizar a próxima festa da melhor maneira possível porque Nossa Senhora merece, Ela que é padroeira oficial do Paraná e nós temos a honra e a graça de cuidar desse lindo Santuário”, finalizou.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Mulher tem bolsa roubada por motoqueiro na Estradinha

Assalto ocorreu no início da manhã de terça-feira

Publicado

no

Por

No início da manhã de terça-feira, dia 1º, uma mulher de 51 anos foi assaltada na Avenida Coronel Elysio Pereira, bairro Estradinha, em Paranaguá. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.

Conforme o relatório policial, a vítima informou que estava indo para o trabalho de bicicleta, por volta das 5h50, quando foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta Honda CG preta.

O marginal, fazendo gestos de que estava armado, tomou sua bolsa contendo celular, cartões bancários, documentos e molho de chaves.

A vítima relatou que o assaltante estava trajando ‘roupas de firma’, na cor azul e com listra amarela, e que ele era de estatura baixa e magro, mas não soube informar a placa do veículo que ele pilotava.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização do autor do assalto.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso e surrado por populares após furto em casa na Costeira

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem abandona bolsa com mais de 2 kg de maconha ao ver viatura da ROMU

Foi na noite de terça-feira no bairro Labra

Publicado

no

Por

Maconha apreendida no Labra

No início da noite desta terça-feira, dia 1º, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de mais de dois quilos de maconha, durante uma tentativa de abordagem no bairro Labra, em Paranaguá.

A droga estava em uma bolsa, que foi abandonada por um suspeito assim que viu a viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) se aproximando.

Tudo aconteceu por volta das 19h30. Os agentes estavam em patrulhamento pela Rua Uaupes, quando avistaram um homem na frente de um barraco. Ao perceber a aproximação da viatura, ele jogou uma bolsa no chão e saiu correndo em direção de um manguezal.

Ao verificarem o que havia no acessório, os guardas civis encontraram porções de maconha, que totalizaram 2,5 quilos.

Ainda foram realizadas buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado. A droga foi encaminhada para a Delegacia Cidadã.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU flagra mulher vendendo drogas no Beira-Rio

Ela tinha porções de maconha, crack e cocaína

Publicado

no

Por

Apreensão feita pela GCM

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas no bairro Beira-Rio, na noite de terça-feira, dia 1º, na cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Com Osniele Rocha Pedroso, de 27 anos, foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de material para embalar o entorpecente na casa dela.

Por volta das 21h30, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Rua Tapuia quando, ao chegar em um beco conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, deparou-se com a moça no portão de uma casa, passando algo para um homem.

De imediato foi realizada a abordagem e, no bolso do suspeito, foram encontradas duas buchas de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga, ele admitiu que havia acabado de comprar com Osniele, a qual acabou confessando que estava realizando a venda de entorpecentes, alegando que era para seu sustento, pois estaria passando por uma situação difícil em sua casa.

Na sequência, os agentes encontraram, no interior da residência, ao lado de uma televisão, 34 buchas cocaína, totalizando 18 gramas, 01 pedaço de crack, pesando nove gramas, além de sete invólucros de maconha, que resultaram em 10 gramas. Também foram apreendidos 45 invólucros vazios, R$ 42, balança de precisão, além de rolo de papel para embalagem das drogas e três relógios sem comprovação de origem.

Diante da situação, Osniele e o outro abordado, de 18 anos, foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.