Através de denúncia, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira (24), Lemuel Oliveira Freire, de 30 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá.
A ação foi realizada por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que, durante as diligências, apreendeu porções de crack e material usado para fracionar e embalar o entorpecente para a comercialização, além de dinheiro miúdo.
De acordo com a ocorrência, por volta das 22 horas, os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro quando receberam a informação de um morador sobre um possível local de tráfico de drogas na Rua Antonio Terezin Sampaio, fornecendo detalhes da maneira de agir do responsável pela comercialização do entorpecente.
De imediato os policiais foram até o endereço informado e se depararam com uma placa de compensado escondendo uma janela, que dava acesso à residência denunciada e, por onde, conforme a informação repassada, era feita a venda de drogas.
Em seguida, ao retirarem a madeira que estava encostada na parede do imóvel, os policiais surpreenderam Lemuel com um pacote em suas mãos. Ao receber voz de abordagem, ele saiu correndo para o interior da residência.
Na sequência, os policiais entraram na moradia e flagraram Lemuel no banheiro, o qual, antes de ser abordado, jogou o pacote que portava no vaso sanitário e deu descarga. Porém, durante a busca pelo local, ao lado do vaso, os militares acabaram encontraram 0,38 gramas de crack, que o abordado não conseguiu se desfazer e assumiu a posse.
Durante a ação, os policiais ainda abordaram a esposa de Lemuel e realizaram uma busca domiciliar, sendo localizada uma faca e uma lâmina de barbear com vestígios de entorpecente, além de um rolo de papel filme para embalar a droga e R$ 150,00 em cédulas de pequeno valor.
Diante da situação, Lemuel foi conduzido para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, na sequência, recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.
A esposa dele foi registrada no boletim de ocorrência como testemunha.