No final da tarde de quinta-feira (30), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz acusado de envolvimento com o comércio de entorpecentes na Ilha dos Valadares, na cidade de Paranaguá.
Na ação houve a apreensão de cerca de meio quilo de maconha, além de dinheiro e balança de precisão.
Tudo começou por volta das 18 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua 33 do bairro Sete de Setembro, desconfiou de dois adolescentes que estavam em um beco conhecido por ser ponto de comercialização e uso de drogas.
Os agentes resolveram fazer a abordagem quando um dos menores pegou algo da mão de um rapaz de 25 anos, morador na região.
Quando percebeu a movimentação dos agentes da GCM, o rapaz tentou correr para dentro de casa e foi abordado.
Em seguida, os guardas civis municipais avistaram, em cima de uma mesa, dentro da moradia, um pedaço grande de maconha, totalizando 485 gramas. Junto com o entorpecente foram encontradas uma faca e a balança de precisão, além de dinheiro miúdo.
Na averiguação, os agentes constataram que os outros dois suspeitos tinham 17 e 14 anos, sendo o mais novo flagrado com 40 gramas de maconha em seu bolso, que ele confessou que tinha comprado do rapaz.
Diante da situação, o jovem acabou recebendo voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial, junto com os menores e tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.