Ligue-se a nós

Paranaguá

ROMU faz nova apreensão de drogas e leva mais dois pra DP

NA TARDE DE SÁBADO (8)

Publicado

no

Agora Litoral
Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na manhã deste sábado, 8, um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Na ação foram apreendidos 18 gramas de cocaína, 52 gramas de crack e 55 gramas de maconha.

A ação foi realizada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, por volta das 11h30, estava em patrulhamento pelo Jardim Guaraituba, quando, na Travessa Bento Gonçalves, avistou Eduardo Miranda Matoso Veiga, de 30 anos, em frente sua casa, passando algo suspeito para outro homem.

Imediatamente os agentes resolveram fazer a abordagem e Eduardo tentou correr para dentro da moradia, mas acabou abordado no quintal. Na revista de rotina nada de ilícito foi encontrado com ele, mas com o outro suspeito foi localizada uma pedra de crack.

Na abordagem, os guardas civis perceberam que a porta da casa estava aberta e visualizaram, em cima de um móvel, as porções de cocaína, crack e maconha que foram apreendidas. No local, ainda foram encontrados seis relógios, duas correntes de metal e uma pulseira, além de furadeira e lixadeira elétrica, sem comprovação de origem e pouco mais de R$50 em dinheiro miúdo.
Os dois suspeitos acabaram encaminhados à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, sendo Eduardo, que já tem histórico criminal, autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

O outro detido, de 36 anos, foi liberado após assinar Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecente.

HISTÓRICO CRIMINAL
Eduardo Miranda Matoso Veiga frequentemente está nas manchetes policiais. Foi preso em novembro de 2018 após ser condenado por porte ilegal de armas. Na oportunidade, a Polícia Militar também encontrou porções de maconha e cocaína na casa dele.

Em agosto de 2018, ele foi denunciado pela ex-mulher por não entregar a filha do casal, à época com 11 meses, que havia sido deixada com ele. Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar acabou encontrando drogas, munições e outros produtos de origem ilícita na casa de Eduardo.

NOTÍCIA RELACIONADA

Em Paranaguá, mulher deixa filha com o ex e é impedida de pegar a criança

Paranaguá

Ação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares

Foi na manhã de terça-feira

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira, 23, uma ação conjunta envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Força Nacional resultou na prisão um homem por tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia sobre o local onde poderia estar escondido um foragido da Justiça.

Tudo começou por volta das 11h30, quando uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM foi acionada para dar apoio às equipes da Força Nacional e Polícia Civil na averiguação das informações, repassadas pelo telefone 197, indicando uma casa localizada em um beco estreito na Vila Itiberê, onde estaria um homem com mandado de prisão em aberto, além de indivíduos integrantes de uma facção criminosa.

Nas diligências, os policiais fizeram uma progressão a pé pela viela e, ao se aproximarem da residência informada na denúncia, alguns indivíduos fugiram em direção de uma área manguezal e não foram mais localizados. No entanto, na casa foi encontrado um rapaz de 27 anos, que não era o alvo da denúncia, e na sequência houve a apreensão de porções de crack e cocaína embaladas e fracionadas para venda, além de R$ 753,70, três telefones celulares e uma motocicleta Honda/NXR 160.Diante dos fatos, o detido foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Corpo de mulher é encontrado boiando próximo à passarela da Ilha dos Valadares

Achado de cadáver foi na manhã desta quarta-feira

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma mulher foi encontrada morta nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá. O achado foi feito por homens que trabalham na ampliação da passarela da Ilha dos Valadares.

Por volta das 8h30, a Guarda Civil Municipal foi informada da situação e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local e confirmou que havia um corpo dentro da água, preso pelos cabos que seguram na estrutura a balsa usada pelos funcionários da obra.

Em seguida, equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional também foram ao local. Exames preliminares não encontraram sinais de violência e, após as análises no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá.

A vítima estava trajando apenas a parte de cima de um biquíni e na região ninguém soube passar informações que pudessem ajudar na identificação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.