Conforme a ocorrência, por volta das 23h30, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela cidade, quando recebeu informações da Central Controle Operacional (CCO), sobre um atendimento do Samu a um acidente de trânsito, em que populares informavam sobre uma arma de fogo.
De imediato os agentes foram ao local do acidente, e verificaram que houve uma colisão entre uma motocicleta Honda CB 300, amarela, pilotada por um rapaz de 22 anos, e uma Honda CG 160, cor cinza, sem placa, que tinha como condutor um rapaz de 26 anos.
A uma distância de 20 metros de um dos motociclistas, os guardas civis localizaram o revólver, mas nenhum das vítimas do acidente assumiu a propriedade da arma.
Como os dois rapazes se feriram no acidente, eles acabaram encaminhados pelo Samu para atendimento médico no Hospital Regional do Litoral e os veículos foram recolhidos até o pátio da Secretaria Municipal de Segurança, na Vila Padre Jackson, pois havia débitos pendentes.
Toda a ocorrência foi registrada em boletim de ocorrência e os envolvidos devidamente identificados. Posteriormente, os agentes da GCM fizeram a entrega do revólver na Delegacia Cidadã, a qual vai dar sequência às investigações.