Ligue-se a nós

Paranaguá

ROMU apreende quase ½ kg de maconha em casa de idoso no Valadares

Droga seria do filho dele, que fugiu assim que avistou a GCM.

Publicado

no

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam quase meio quilo de maconha em uma casa na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

A ação, na noite de quarta-feira (24), ocorreu após denúncia sobre o tráfico de drogas e resultou no encaminhamento de um homem de 61 anos para a Delegacia Cidadã.

De acordo com as informações da corporação, por volta das 20h30 duas equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estavam em patrulhamento pela localidade, quando foram abordadas por populares informando que em um beco, na Vila Itiberê, conhecido pela venda de entorpecentes, algumas pessoas estariam comercializando drogas.

Diante da denúncia, os agentes se deslocaram até o local e encontraram dois indivíduos em atitude suspeita. Os elementos, ao avistarem as viaturas fugiram correndo. Os guardas civis foram atrás dos suspeitos e avistaram quando um deles entrou na casa onde mora o idoso.

O homem estava no local e, ao ser questionado sobre quem seria o indivíduo que entrou na moradia, informou que era seu filho e que esse havia fugido, pulando a janela.

Com a autorização do idoso, os agentes fizeram uma busca na residência e localizaram, dentro de uma cômoda, 21 invólucros de maconha prontos para a venda, além de mais dois pedaços médios da mesma substância e um tablete maior, totalizando 490 gramas.
Ao ser questionado sobre a propriedade da droga, o idoso informou que seria de seu filho. Os agentes da ROMU ainda realizaram diligências pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Diante dos fatos, por ser proprietário da residência, o homem acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Mais dois óbitos pela Covid-19 são confirmados pelo Hospital Regional

Boletim da instituição diz que outras 7 mortes estão sendo investigadas.

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral  (HRL) confirmou, neste domingo (12), mais dois óbitos de pacientes que estavam internados com diagnóstico positivo para Covid-19.

De acordo com o boletim divulgado pela instituição, as duas mortes ocorreram no sábado (11). Ainda segundo o informe, outros sete óbitos estão sendo investigados.

Os falecimentos foram de uma senhora de 80 anos, encaminhada pelo Hospital João Paulo II com dor torácica, falta de ar e diagnóstico de infarto agudo do miocárdio; e de um senhor de 66 anos, internado no Regional em 3 de julho, que foi trazido pelo SAMU com insuficiência respiratória. A tomografia mostrou 80% de comprometimento dos pulmões. Ele evoluiu para insuficiência renal.

MAIS LEITOS
O boletim emitido pela direção do Hospital Regional do Litoral informou também que no sábado (11), tiveram que ser abertos mais leitos para a Unidade de Cuidados Avançados – que agora conta com 20 leitos – e que a diretoria técnica da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná) está contratando médicos e outros servidores da área de Saúde para atender todas as necessidades e demandas.

“Tudo está muito difícil para nossa equipe; ficar sofrendo junto com familiares nas informações de óbito, mas as festas no litoral não param, toda a Região com festas como se nada tivesse acontecendo”, desabafou Giovani Souza, diretor do HRL.

Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla armada com pistola assalta caminhoneiro no Parque São João

Criminosos agiram rápido e levaram todo dinheiro do motorista.

Publicado

no

Por

Dois homens assaltaram um motorista de caminhão que trafegava pela BR-277, em Paranaguá, na manhã de quinta-feira (9).

O homem, de 43 anos, morador na cidade de Xanxerê, Santa Catarina, acionou a Polícia Militar por volta das 6h30, no quilômetro 6 da rodovia, na região do Parque São João.

Em suas declarações aos militares, o motorista informou que foi surpreendido por um veículo VW Gol, de cor preta, o qual fechou à sua frente, obrigando que parasse no acostamento.

O caminhoneiro contou que, em seguida, dois indivíduos desembarcaram do automóvel e um deles anunciou o assalto mostrando uma pistola.

O motorista disse ainda que, ao ver a arma, ficou assustado e acabou batendo o caminhão na cerca de contenção da rodovia.

Ele relatou que foi obrigado a descer do veículo e que os bandidos roubaram a quantia de R$ 1.400, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região e foi repassada a situação para outras viaturas, mas nem o veículo utilizados pelos marginais ou algum suspeito do assalto foi localizado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Ex-padrasto é preso após ferir garota com faca no Emboguaçu

Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e levado pra DP.

Publicado

no

Por

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira (10), depois de ferir e ameaçar a ex-enteada, de 16 anos, com uma faca, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.

O suspeito foi localizado depois de se esconder em um matagal e foi levado para a Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Por volta das 19 horas, uma equipe da PM foi ao local, onde a adolescente informou que estava em casa quando escutou gritos na rua e foi verificar o que estava acontecendo. Ela contou que, ao sair, deparou-se com o ex-padrasto bebendo e segurando sua outra irmã no colo.

A jovem disse que pediu para que o homem entregasse a menina e que ele, então, entrou em sua casa, apanhou uma faca e foi pra cima dela, causando-lhe uma escoriação no peito.

A agressão poderia ter sido maior se não fossem alguns vizinhos que, ao perceberem o que estava acontecendo, ajudaram a segurar o suspeito, que, em seguida, fugiu correndo e se escondeu em um matagal próximo.

Os militares fizeram buscas pela região e acabaram localizando o agressor, que foi conduzido para a delegacia, juntamente com a vítima e a mãe da menor, que chegou no local momento depois.

Na ação, os policiais ainda apreenderam uma faca, com cabo de madeira, que teria sido usada pelo suspeito.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.