Um homem foi preso por tráfico de drogas, no início da tarde deste sábado (16/4), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Na ação, a Guarda Civil apreendeu quase 2 kg de drogas, além de uma espingarda, balanças de precisão e dinheiro.
A decisão de abordá-lo foi imediata. Marcos, muito nervoso, saiu correndo, mas depois de alguns metros foi alcançado. Em seu bolso foi encontrada a quantia de R$ 89 em notas trocadas.
Ao verificarem as bolsas, dentro de uma delas os guardas civis localizaram a espingarda, de fabricação artesanal, calibre 38, e na outra bolsa havia um tablete de maconha e mais cinco pedaços grandes da droga, totalizando 1.450 gramas.
Ainda houve a apreensão de uma porção de cocaína e mais 16 buchas do entorpecente, prontas para a venda, pesando 415 gramas, além de um pedaço grande de crack (47 gramas), quatro balanças de precisão e uma carteira com documentos pessoais.
DESEMPREGADO
Questionado sobre a droga e os materiais apreendidos, Marcos Santos da Silva teria admitido que estava comercializando no local por estar desempregado. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.