Na noite de sábado (13), agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de mais de sete quilos de maconha ao atender uma denúncia de perturbação do sossego no condomínio Ilha das Palmas, na Avenida Belmiro Sebastião Marques, Vila Divineia, em Paranaguá. Na ação, um homem foi preso.
Por volta das 20 horas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi verificar informações sobre uma festa que estaria ocorrendo em um apartamento no Bloco 5 do condomínio e que estava causando incômodo aos vizinhos.
Chegando ao local os guardas civis constataram som alto e, então, bateram na porta, quando Cassiano Wellington França Pedroso, de 25 anos, atendeu os agentes.
Quando o rapaz abriu a porta, os guardas civis visualizaram, em cima da mesa, uma bucha de cocaína que, pesada, posteriormente, constou 1,4 gramas, além de uma balança de precisão.
Em seguida, foi pedido para que todos saíssem do apartamento e, ao ser perguntado ao proprietário se havia mais drogas no local, ele informou que tinha 11 tabletes de maconha numa bolsa, no guarda roupas, que pesaram 7,2 quilos.
Na ação ainda foi encontrada a quantia de R$ 620, além de dois telefones celulares com as telas quebradas, dois relógios de pulso e uma corrente dourada.
Em vista dos fatos, Cassiano Pedroso foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido e com testemunhas da situação, para que fossem tomadas as providências necessárias.